
Fundação oferece estágio para jornalistas na Ucrânia
Estudantes de jornalismo e jornalistas jovens com até cinco anos de experiência podem aplicar para um estágio remunerado em redações na Ucrânia. A Fundação de Desenvolvimento da Media e o Mymedia aceitam candidaturas para o Programa de Jornalismo. As inscrições vão até 18 de agosto para estágio entre novembro e dezembro.
O programa oferece um estágio remunerado nas redações de TV, rádio, online ou meios de comunicação de impressão na Ucrânia, bem como treinamentos e workshops com jornalistas, especialistas e editores ucranianos e estrangeiros. O estágio pode durar de duas semanas a dois meses.
>>>Bolsa para jornalistas na Alemanha recebe inscrições de Brasileiros
>>> IWMF seleciona jornalistas mulheres para programa na África
>>> Programa de estágio para jornalistas em Berlim
A fundação oferece uma quantia de 600 euros de salário por mês para os candidatos selecionados, mas não cobre as despesas de viagem, alimentação e alojamento. Para participar da seleção, os candidatos devem ter proficiência em pelo menos uma das seguintes línguas: russo, ucraniano ou inglês. Por conta de o programa ter parceria com apenas um veículo de comunicação que publica em inglês, há preferência por candidatos que falem ucraniano ou russo. A solicitação para ficha de inscrição deve ser solicitada no site do programa.
Como ganhar uma bolsa de estudos?
Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.
>>Bolsa para jornalistas na Alemanha recebe inscrições de Brasileiros
>>> IWMF seleciona jornalistas mulheres para programa na África
>>> IJP bolsa para jornalistas para trabalhar em Berlim
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.
1 comentário em “Fundação oferece estágio para jornalistas na Ucrânia”
Bruna, solicitei a ficha de inscrição, mas eles disseram que o programa não está aberto para jornalistas estrangeiros 🙁