trabalhar viajando o mundo partiu intercambio

NY Times contrata jornalista para trabalhar viajando o mundo por um ano

trabalhar viajando o mundo

É jornalista e sonha em trabalhar viajando o mundo? Que tal ser contratado pelo New York Times para viajar para 52 lugares em um ano?

Todos os anos o jornal norte-americano publica a lista “52 Places to Go” (52 lugares para ir) recomendando destinos para os seus leitores. Como você pode imaginar, no elenco tem de tudo: praias intocadas, cidades da moda, tesouros culinários, etc. O que todos têm em comum? O fato de serem locais que realmente valem a visita.

Neste ano, o New York Times resolveu fazer algo diferente: contratar um jornalista para transformar a lista em um itinerário real. Ou seja, o selecionado irá trabalhar viajando o mundo durante um ano para visitar todos os destinos e contar sobre essa experiência.

>>> Heinz Kühn Stiftung: bolsa para jornalistas na Alemanha recebe inscrições de Brasileiros
>>> Programa dá bolsas para jornalistas em Stanford nos EUA
>>> Veja mais bolsas para jornalistas

Quais são os requisitos para trabalhar viajando o mundo para o NY Times?

O candidato ideal deve ser um jornalista que já tenha viajado bastante e que tenha sensibilidade para chegar em um lugar e contá-lo por meio de palavras e imagens. Para concorrer à vaga para trabalhar viajando o mundo pelo NY Times, também é necessário ter vivência na área jornalística, fluência em inglês, experiência com mídias sociais e facilidade com dispositivos digitais. Confira a lista de requisitos para o trabalho temporário:

  • Ter viajado para vários lugares do mundo;
  • Ter documentado viagens por escrito, nas redes sociais ou outros;
  • Ser ativo nas redes sociais;
  • Ter experiência prévia em revista, editora, jornal, site ou outro tipo de produtos ou veículos de comunicação;
  • Poder se comprometer por um ano.

Possuir familiaridade com outras línguas além do inglês não é requisito, mas conta pontos.

Para se candidatar para trabalhar viajando o mundo por um ano como contratado do New York Times, o interessado deve acessar a página de oportunidades do jornal. É possível se inscrever utilizando as informações do Linkedin. Mas, corre porque as inscrições vão até o dia 31 de outubro!

Saiba mais sobre a vaga
Candidate-se para viajar pelo NY Times

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

>>> Erasmus + dá bolsa para mestrado em documentário em Portugal 
>>> Bolsa em Harvard para pesquisar inovação no jornalismo
>>> Veja todas as oportunidades de bolsas para estudar ou trabalhar no exterior

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais