Escritores podem se inscrever para bolsa na Islândia

Escritores podem se inscrever para bolsa na Islândia para retiro de escritores partiu intercambio

Você é escritor e tá precisando de novos ares? Essa bolsa na Islândia é para um retiro de escritores com quase tudo pago. O retiro será realizado em Reykjavík, a capital da Islândia. A oportunidade é para escritores de ficção e não-ficção.  O programa Iceland Writers Retreat Alumni Award recebe inscrições até dia 31 de outubro e é necessário saber inglês para poder participar.

Bolsas para cursos curtos

Como funciona a bolsa na Islândia para escritores

Os interessados em ganhar a viagem para o retiro de escritores na Islândia precisa mandar dois textos  que tenham, no máximo, mil palavras.  Também é necessário fazer uma carta de motivação para explicar os motivos do seu interesse pelo retiro e também para detalhar o porquê de precisar do prêmio, que cobre as despesas da viagem e dos cursos na Islândia. Necessidade financeira e mérito são dois dos critérios avaliados pela organização para a seleção dos vencedores.

>>> Mais oportunidades na Islândia

Além disso, para poder se inscrever, é necessário ter 18 anos. Não é necessário ser um escritor renomado com livros publicados, mas demonstrar potencial na área. Escritores que não escrevam em inglês precisam enviar tradução dos seus textos para que a organização possa estar segura de que o candidato consegue acompanhar e participar dos workshops da bolsa na Islândia em inglês. Os candidatos também precisam enviar duas cartas de recomendação de pessoas que sejam familiares com a sua escrita.

>>> Como se organizar para passar um ano viajando na Ásia

É possível aplicar para uma bolsa completa, que cobre despesas como acomodação, materiais do curso e passagens aéreas de ida e volta para a Islândia, ou para bolsas parciais, que cobrem apenas o preço da participação no retiro.

O retiro vai contar com sessões de orientação com escritores premiados, como vencedores do prêmio Pulitzer e  editores do New York Times Book Review. Também há encontros com escritores islandeses e passeios culturais nas região de Reykjavik.

Saiba mais sobre o programa
Faça sua inscrição para a bolsa
Leia as respostas para as principais perguntas sobre o programa

Veja todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Escritores podem se inscrever para bolsa na Islândia para “retiro de escritores””

  1. Felipe Laufey disse:

    Pelo que vi diretamente no site, eles nao pedem exatamente uma carta de motivação, mas pedem o prenchimento de algumas perguntas, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.