Escritores podem se inscrever para bolsa na Islândia para retiro de escritores partiu intercambio

Escritores podem se inscrever para bolsa na Islândia para "retiro de escritores"

Escritores podem se inscrever para bolsa na Islândia para retiro de escritores partiu intercambio

Você é escritor e tá precisando de novos ares? Essa bolsa na Islândia é para um retiro de escritores com quase tudo pago. O retiro será realizado em Reykjavík, a capital da Islândia. A oportunidade é para escritores de ficção e não-ficção.  O programa Iceland Writers Retreat Alumni Award recebe inscrições até dia 31 de outubro e é necessário saber inglês para poder participar.

Bolsas para cursos curtos

Como funciona a bolsa na Islândia para escritores

Os interessados em ganhar a viagem para o retiro de escritores na Islândia precisa mandar dois textos  que tenham, no máximo, mil palavras.  Também é necessário fazer uma carta de motivação para explicar os motivos do seu interesse pelo retiro e também para detalhar o porquê de precisar do prêmio, que cobre as despesas da viagem e dos cursos na Islândia. Necessidade financeira e mérito são dois dos critérios avaliados pela organização para a seleção dos vencedores.

>>> Mais oportunidades na Islândia

Além disso, para poder se inscrever, é necessário ter 18 anos. Não é necessário ser um escritor renomado com livros publicados, mas demonstrar potencial na área. Escritores que não escrevam em inglês precisam enviar tradução dos seus textos para que a organização possa estar segura de que o candidato consegue acompanhar e participar dos workshops da bolsa na Islândia em inglês. Os candidatos também precisam enviar duas cartas de recomendação de pessoas que sejam familiares com a sua escrita.

>>> Como se organizar para passar um ano viajando na Ásia

É possível aplicar para uma bolsa completa, que cobre despesas como acomodação, materiais do curso e passagens aéreas de ida e volta para a Islândia, ou para bolsas parciais, que cobrem apenas o preço da participação no retiro.

O retiro vai contar com sessões de orientação com escritores premiados, como vencedores do prêmio Pulitzer e  editores do New York Times Book Review. Também há encontros com escritores islandeses e passeios culturais nas região de Reykjavik.

Saiba mais sobre o programa
Faça sua inscrição para a bolsa
Leia as respostas para as principais perguntas sobre o programa

Veja todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Escritores podem se inscrever para bolsa na Islândia para “retiro de escritores””

  1. Pelo que vi diretamente no site, eles nao pedem exatamente uma carta de motivação, mas pedem o prenchimento de algumas perguntas, certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais