Bolsa para doutorado na Bélgica em ginecologia na UCLouvain
A Unidade de Pesquisa em Ginecologia da Universidade Católica de Louvain (Université Catholique de Louvain — UCLouvain) está recebendo inscrições para uma bolsa de doutorado na Bélgica.
A vaga é voltada a estudantes interessados em pesquisar temas relacionados ao ovário humano e à foliculogênese. O selecionado irá receber um subsídio mensal por quatro anos. O montante não é divulgado, mas o valor não terá desconto de impostos.
A instituição, maior universidade de língua francesa do país, tem sedes em diferentes cidades. A bolsa para doutorado na Bélgica, especificamente, é para morar em Bruxelas.
>>> Como fazer doutorado no Exterior? seis passos para conquistar uma vaga
Requisitos da bolsa para doutorado na Bélgica
A candidatura ao programa da Unidade de Pesquisa em Ginecologia da Universidade Católica de Louvain está condicionada aos seguintes requisitos:
- Formação em medicina ou medicina veterinária, mestrado em biomedicina, bioquímica ou equivalente;
- Mestrado concluído depois de setembro de 2017;
- Proficiência em inglês (oral e escrito).
Além disso, também é exigido que o candidato tenha experiência em pelo menos três das seguintes técnicas: cultura in vitro de células, folículos de tecidos ou ovários, transplante de folículos, criopreservação de tecido ovariano, PCR, espectrometria de massa, imuno-histoquímica, microcirurgia de roedores, microscopia eletrônica de transmissão.
Como se candidatar para fazer doutorado na Bélgica com bolsa
Para se inscrever na bolsa para doutorado na Bélgica, é preciso enviar a candidatura por e-mail para a professora Christiani Amorim ([email protected]). Os documentos solicitados para aplicar para a bolsa são:
- Carta de motivação;
- Currículo (modelo Europass);
- Lista de publicações;
- Histórico acadêmico;
- Informações de contato de três referências.
Não serão aceitas inscrições incompletas. O prazo para envio das candidaturas é 10 de agosto. A previsão de início dos estudos é 1º de outubro deste ano.
Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.
Sobre o autor
Jaqueline Crestani
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.