programacao de jogos digitais curso no canada vancouver film school partiu intercambio

Bolsa para curso de programação de jogos digitais no Canadá

programacao de jogos digitais curso no canada vancouver film school partiu intercambio

Já pensou em fazer curso programação de jogos digitais no Canadá com bolsa de estudos na melhor escola de cinema e entretenimento do país? A Vancouver Film School recebe até 14 de abril inscrições para o programa Victor Lucas – Game Design & Programming Scholarship. São duas bolsas para cobrir todo o valor dos cursos de Programação de Games, Web + Educação Mobile e Design de Jogos Digitais. Candidatos do mundo todo podem se inscrever.

 + sobre estudar no Canadá 

Victor Lucas é produtor e escritor, conhecido principalmente pelo programa Electric Playground. O Electric Playground foi fundado e lançado por Victor Lucas em 1995. O programa é o mais antigo do mundo com foco em notícias relacionados a jogos e o mundo geek. Victor é parceiro da Vancouver Film School nas bolsas para os cursos em programação e design de jogos digitais e será a guia dos selecionados para os cursos no Canadá.

>>> Como fazer pós-graduação e trabalhar no Canadá

Requisitos para do curso de programação de games no Canadá

  • Ter, pelo menos, 17 anos
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio
  • Portfólio com de 1 a 3 exemplos do seu trabalho como programador (para interessados no curso de programação)
  • Preencher o formulário online da bolsa
  • Enviar a sinopse de um jogo que você deseja criar (para interessados no curso de programação ou no curso de design de jogos)
  • Preencher questionário sobre a sua motivação para estudar na VSF
  • Fazer a inscrição completa no curso do seu interesse
  • Pagar a taxa de inscrição no curso de 75 dólares canadenses
  • Ter proficiência comprovada em inglês (a universidade aceita diversas provas e também aplica um teste próprio, mais informações abaixo)

Somente serão considerados para as bolsas os candidatos que completarem a inscrição na bolsa e também no curso. Inscrições incompletas serão descartadas.

>>> Veja mais bolsas nas áreas de arte e cultura

As bolsas para curso de programação de jogos digitais

O programa de bolsas para curso de programação de jogos digitais da Vancouver Film School em parceria com Victor Lucas e a Electric Playground Network concederá duas bolsas de estudo cobrindo o valor total do curso e também até CAD $ 250 mil em bolsas parciais para estudantes com necessidade financeira.  A escola canadense oferece uma bolsa cobrindo todo o valor do curso Programação de Games, Web + Mobile (curso de um ano com custo de CAD $49,250) e uma bolsa para o curso de Design de Jogos Digitais (curso de um ano com custo total de CAD $49,250) Além disso, diversas bolsas parciais serão oferecidas aos melhores candidatos.

>>> Conheça o programa Elap de bolsas no Canadá

As bolsas cobrem apenas o custo do curso e não contemplam custos com visto, acomodação, seguro-saúde ou despesas gerais.  Segundo a Vancouver Film School, estima-se que o custo de vida em Vancouver para um estudante seja em torno de US $ 20 mil. Portanto, os interessados nas bolsas da Vancouver Film School precisam ter meios para comprovar que têm como arcar com os custos de vida na cidade.  As bolsas para o curso programação de jogos digitais valem apenas para os cursos com início ainda em 2019.

A Vancouver Film School

Vancouver Film School (VFS) é uma escola de cinema e entretenimento fundada em 1987 privada em Vancouver, na província da Colúmbia Britânica, no Canadá. Reconhecida internacionalmente, a Vancouver Film School oferece programas práticos com duração de um ano, incluindo Produção Cinematográfica, Animação 3D e Efeitos Visuais, Animação Clássica, Curso de atores para Cinema e Televisão, Design Digital, Gerenciamento de Negócios de Entretenimento, Arte e Design Visual de Base, Design de Jogos, Design de Maquiagem para Cinema e Televisão, Design de Som para Mídias Visuais e Roteiro para Cinema e Televisão.

Veja informações sobre a bolsa
Inscreva-se para o curso
Provas de inglês aceitas

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais