curso de idiomas gratuito no exterior governo do maranhao programa cidadao do mundo partiu intercambio

Inscrições para curso de idiomas gratuito no Exterior do governo do MA estão abertas

curso de idiomas gratuito no exterior governo do maranhao programa cidadao do mundo partiu intercambio

Vocês amam um curso de idiomas gratuito no Exterior e nós também. O Governo do Maranhão está com inscrições abertas para bolsas para curso de idiomas na Inglaterra, França, e Argentina. É a oportunidade de aprimorar seu francês, inglês ou espanhol com tudo pago. Até 1 de março, jovens universitários entre 18 e 24 anos poderão se inscrever para concorrer a uma das 50 vagas disponíveis para um curso de idiomas gratuito no exterior. Todas as despesas serão pagas pelo Governo do Estado do Maranhão.

Bolsas para curso de línguas

O programa Cidadão do Mundo está em sua sexta edição e oferece intercâmbio na graduação e oferece 10 vagas em Montpellier, na França, 25 em New Castle,  na Inglaterra, e 15 em Córdoba, na Argentina. Os participantes, além de passagens, curso de idiomas e hospedagem e alimentação, também receberão bolsa auxílio no valor de R$ 4.500,00 para serem utilizados durante o período em que estiverem no exterior.

>>> África do Sul: opção barata de intercâmbio para aprender inglês

Quem pode ganhar o curso de idiomas gratuito no Exterior

Para participar do processo seletivo é necessário

  • ser egresso do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundação sem fins lucrativos
  • ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
  • estar matriculado e frequentar há pelo menos um ano, instituição de ensino superior no Maranhão
  • Ter média acima de sete na Universidade

>>> Bolsas para cursos de língua no Exterior que abrem sempre

A diferença entre bolsas, concursos culturais e sorteios

Os selecionados para o programa Cidadão do Mundo que dá bolsas para curso de idiomas gratuito no Exterior devem embarcar em grupo em maio de 2020. Os selecionados para o intercâmbio na França, na Inglaterra e na Argentina ficam hospedados em host-families na cidade onde o intercâmbio será feito. Os bolsistas terão pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), conforme disponibilidade na casa das famílias que os receberem.

Inscreva-se
Consulte o edital
Mais sobre o programa

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais