Concurso de redação para economistas dá viagem e prêmio em dinheiro




Concurso de redação para jovens economistas dá viagem com tudo pago e prêmio em dinheiro

A Organização Mundial do Comércio (World Trade Organization – WTO) está convidando jovens economistas a enviarem trabalhos para um concurso de redação. O objetivo do prêmio é promover pesquisas de alta qualidade sobre política comercial e cooperação comercial internacional e reforçar a relação entre a OMC e a comunidade acadêmica. As redações devem ser enviadas até 6 de junho de 2022.

Prêmio do concurso de redação para jovens economistas

O OMC Essay Award oferece um prêmio de 5.000 francos suíços (aproximadamente 25 mil reais) ao(s) autor(es) do paper vencedor. No caso de trabalho em coautoria, o prêmio será dividido igualmente entre os autores. O trabalho vencedor será anunciado oficialmente na reunião anual do European Trade Study Group (ETSG), a maior conferência especializada em comércio internacional. A cerimônia de premiação acontecerá de 8 a 10 de setembro de 2022 na Universidade de Groningen, na Holanda. O autor vencedor receberá financiamento para participar do encontro.

Seleção

Um Painel de Seleção Acadêmica é responsável pela seleção do trabalho vencedor. A Divisão de Pesquisa Econômica e Estatística do Secretariado da OMC selecionará os trabalhos elegíveis até 17 de junho de 2022 e o painel de seleção tomará uma decisão final até 15 de julho de 2022. Somente o(s) autor(es) dos ensaios selecionados serão notificados.

O ensaio vencedor poderá ser publicado na OMC Working Paper Series. É responsabilidade do(s) autor(es) esforçar-se para garantir a publicação da contribuição em um periódico.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2022

Elegibilidade do concurso de redação de 2022 do WTO

O paper deve abordar questões relacionadas à política comercial e à cooperação comercial internacional. O(s) autor(es) do trabalho deve(m) ser titular(es) ou estar(ão) empenhado(s) na conclusão de um doutorado e, se tiverem mais de 30 anos, precisam não ter mais de dois anos de defesa do doutorado. No caso de artigos em coautoria, esta exigência se aplica a todos os autores. Além disso, para serem considerados para o prêmio, os ensaios não podem exceder 15.000 palavras.

Como enviar redação para o concurso do WTO

Todas as submissões devem ser enviadas para [email protected] As submissões devem incluir como anexos separados em formato PDF:

  • o ensaio
  • o CV do(s) autor(es), especificando a(s) afiliação(ões) atual(is), a instituição acadêmica que concede o doutorado, o ano (ou o ano previsto) do doutorado, e a data de nascimento do(s) autor(es).

Saiba tudo sobre o concurso

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio