Concurso-de-redação-para-jovens-economistas-dá-viagem-com-tudo-pago-e-prêmio-em-dinheiro

Concurso de redação para economistas dá viagem com tudo pago e prêmio em dinheiro

A Organização Mundial do Comércio (World Trade Organization – WTO) está convidando jovens economistas a enviarem trabalhos para o 2024 Essay Award for Young Economists, um concurso de redação. O objetivo do prêmio é promover pesquisas de alta qualidade sobre política comercial e cooperação comercial internacional e reforçar a relação entre a OMC e a comunidade acadêmica. As redações devem ser enviadas até 3 de junho

Prêmio do concurso de redação para economistas

O OMC Essay Award oferece um prêmio de 5.000 francos suíços (aproximadamente 28 mil reais) ao(s) autor(es) do paper vencedor. No caso de trabalho em coautoria, o prêmio será dividido igualmente entre os autores.

O trabalho vencedor será anunciado oficialmente na reunião anual do European Trade Study Group (ETSG), a maior conferência especializada em comércio internacional. A cerimônia de premiação acontecerá de 12 a 14 de setembro de 2024 na Universidade de Atenas, na Grécia. O autor vencedor receberá financiamento para participar do encontro e receber o prêmio.

>>> Intercâmbio profissional gratuito: as melhores bolsas

O concurso de redação para economistas

Um Painel de Seleção Acadêmica é responsável pela seleção do trabalho vencedor. A Divisão de Pesquisa Econômica e Estatística do Secretariado da OMC selecionará os trabalhos elegíveis até junho de 2024 e o painel de seleção tomará uma decisão final até julho de 2024. Somente o(s) autor(es) dos ensaios selecionados serão notificados.

O ensaio vencedor poderá ser publicado na OMC Working Paper Series. É responsabilidade do(s) autor(es) esforçar-se para garantir a publicação da contribuição em um periódico.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2024

Elegibilidade do 2024 Essay Award for Young Economists

O paper deve abordar questões relacionadas à política comercial e à cooperação comercial internacional. O(s) autor(es) do trabalho deve(m) ser titular(es) ou estar(ão) empenhado(s) na conclusão de um doutorado e, se tiverem mais de 30 anos, precisam não ter mais de dois anos de defesa do doutorado.

No caso de artigos em coautoria, esta exigência se aplica a todos os autores. Além disso, para serem considerados para o prêmio, os ensaios não podem exceder 15.000 palavras.

Como enviar redação para o concurso do WTO

Todas as submissões para o WTO 2024 Essay Award for Young Economists devem ser enviadas para [email protected]. Elas devem incluir como anexos separados em formato PDF:

  • o ensaio
  • o CV do(s) autor(es), especificando a(s) afiliação(ões) atual(is), a instituição acadêmica que concede o doutorado, o ano (ou o ano previsto) do doutorado, e a data de nascimento do(s) autor(es).

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o concurso

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais