bolsas para professor visitante na Itália Turim

Universidade de Turim abre edital de bolsas para professor visitante na Itália

bolsas para professor visitante na Itália Turim

Está aberto o edital de bolsas para professor visitante na Itália da Universidade de Turim (UniTo). O programa oferece 108 vagas para docentes internacionais.

Bolsas na Itália

Os selecionados para o Visiting Professor irão desenvolver atividade didática em cursos de graduação e mestrado da instituição. Grande parte deles são ministrados em inglês. As áreas são as mais variadas: biotecnologia, direito, história, matemática, administração, neurociência, biologia, economia, física, filosofia e outras.

>>> Bolsas de doutorado na Itália para estudar na Toscana em diferentes áreas

Sobre as bolsas para professor visitante na Itália

O valor das bolsas para professor visitante na Itália varia de acordo com as horas/aula e com o número de meses do contrato.

O programa também prevê a cobertura dos custos das passagens aéreas de ida e volta. A universidade oferece ainda cobertura de seguro para acidentes e responsabilidade civil com terceiros.

 >>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália

Requisitos para participar do programa

Podem se inscrever interessados que estejam atuando em universidades e centros de pesquisa de todo o mundo. As bolsas para professor visitante na Itália são destinadas a docentes de todas as áreas de estudo.

Os candidatos deverão cumprir os requisitos profissionais e acadêmicos específicos do curso de interesse. As exigências estão descritas no documento de todos os cursos incluídos no programa: https://en.unito.it/list-courses.

Não podem participar da seleção doutorandos, nem pesquisadores que estejam realizando investigações de forma temporária na UniTO. Além disso, também não serão aceitos docentes que tenham contrato de exclusividade com uma universidade estrangeira.

>>> Bolsas para doutorado pleno no Exterior

Como se candidatar ao Visiting Professor da UniTo

A candidatura para as bolsas para professor visitante na Itália deve ser enviada até o dia 6 de maio.

Os docentes deverão se inscrever, preenchendo um formulário online e anexando alguns documentos:

  • Currículo com indicação das publicações mais relevantes (máx. 10), em formato PDF, incluindo todos autores envolvidos, ano de publicação, título completo, revista e volume;
  • Cópia do documento de identidade.

Critérios de seleção

Além dos requisitos específicos de cada curso, a seleção para as bolsas para professor visitante na Itália irá considerar os seguintes critérios:

  • Atividade didática e experiência em âmbito acadêmico;
  • Adequação da formação do candidato com os conteúdos do curso;
  • Diploma universitário (doutorado, etc);
  • Publicações e atividades de desenvolvimento e pesquisa e sua relevância em relação aos conteúdos do curso.

Os selecionados deverão assinar um contrato com a UniTO e não poderão dar aula em outras universidades italianas.

Saiba mais sobre o programa
Acesse o edital
Veja os cursos participantes
Envie a sua candidatura

Todas as bolsas abertas

 

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais