Programa dá bolsas para pós-doutorado na Polônia a estrangeiros

bolsas para pós-doutorado na Polônia Ulan

O Programa Ulam tem o objetivo de ajudar pesquisadores estrangeiros a desenvolver suas carreiras concedendo bolsas para pós-doutorado na Polônia.

Bolsas para pós-doutorado

O programa está aberto a pesquisadores de todas as áreas de estudo que desejam ter uma experiência de pós-doutorado na Polônia.

>>> Veja outras bolsas para estudar na Polônia

Como é o Programa Ulam

Durante o período de intercâmbio, os bolsistas podem desenvolver sua pesquisa, realizar um treinamento, trabalhar na obtenção de materiais para sua investigação ou dar aulas.

A bolsa para pós-doutorado na Polônia cobre os custos de subsistência do pesquisador estrangeiro durante a estadia no país. Ela pode durar de 6 a 24 meses.

O valor da bolsa é de aproximadamente 2,4 mil euros por mês, além de um subsídio para custos de mobilidade. O programa oferece um valor adicional para pesquisadores que forem acompanhados do cônjuge e/ou filhos pequenos.

>>> Bolsa para pesquisa sobre aquecimento global na Alemanha

Requisitos para pós-doutorado na Polônia

Os candidatos não podem possuir cidadania, residir ou ter residido, trabalhar ou ter trabalho na Polônia depois de 2017.

Para se candidatar, é preciso possuir diploma de doutorado em uma universidade estrangeira. Além disso, também é necessário estar empregado em um centro de pesquisa ou ter concluído o doutorado ou um pós-doutorado recentemente.

Os interessados também devem ter pelo menos três publicações de acordo com o edital. Já os estudantes de arte podem apresentar três obras.

>>> Bolsas para estudar na Europa de graça

A instituição na qual o pesquisador desejar realizar seus estudos deverá enviar um convite oficial, que será usado na candidatura.

Candidatura às bolsas

O edital do programa de bolsas para pós-doutorado na Polônia está aberto até o dia 15 de abril. As inscrições devem ser feitas através de um sistema online.

Será necessário preencher e assinar um formulário e reunir os documentos solicitados. Entre eles:

  • Cópia do diploma de doutorado;
  • Cópia de 3 publicações em inglês;
  • Comprovante de vínculo com um centro de pesquisa;
  • Cópia da carta convite da universidade anfitriã (modelo aqui).

O selecionado deverá começar os estudos depois de 1º de janeiro de 2021 e antes  1º setembro de 2021.

Em caso de dúvidas sobre o Ulam, é possível entrar em contato com Magdalena Kowalczyk através do e-mail magdalena.kowalczyk@nawa.gov.pl.

Saiba tudo sobre o programa
Acesse o edital das bolsas
Inscreva-se agora

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.