Organização dos Estados Americanos (OEA) oferece bolsas para MBA em negócios

OEA oferece 800 bolsas para MBA online

A Organização dos Estados Americanos (OEA) está oferecendo 800 bolsas de estudo para MBA online Gadex. O programa oferecido visa transmitir uma visão integrada de empresas e fornecer as habilidades necessárias para trabalhar com gestão de equipes. O curso possui duração de um ano, é lecionado em português e é ministrado pela Formato Educativo Business School.

O que a bolsa para MBA em negócios inclui

A bolsa OAS-FE para MBA online da OEA inclui 86% de desconto no custo total da mensalidade do mestrado, que é de US$ 4.620. Será responsabilidade dos alunos pagarem o resto do valor (USD $ 650, equivalente a 14% do custo total da mensalidade).

Também será responsabilidade dos alunos gastos relacionados com legalização de documentos, despesas como tradução e reconhecimento de firma ou autenticação de documentos, materiais de estudo, procedimentos de qualificação e obtenção de diploma, e quaisquer outras despesas.

O benefício da bolsa está condicionado ao desempenho acadêmico do bolsista. O bolsista deve manter uma média igual ou superior a 5 de 10.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Requisitos para elegibilidade da bolsa da OEA para MBA Online

Serão elegíveis os interessados ​​com nacionalidade e/ou residência legal permanente de qualquer um dos Estados Membros da Organização dos Estados Americanos, o que inclui o Brasil. Além disso, é necessário cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter concluído o processo seletivo e ter sido admitido no programa de estudos de sua escolha;
  • Não ter recebido outras bolsas acadêmicas da OEA, no mesmo nível de estudos proposto nesta chamada;
  • Antes de iniciar qualquer programa, todos os bolsistas devem demonstrar capacidade financeira para custear os custos do programa não cobertos pela bolsa.

Como é o MBA online

O programa está programado para iniciare em março de 2024 e terminar em março de 2025.

O curso tem colaboração com a Universidade de Cádiz (módulo opcional) e reconhecimento da Harvard Business Publishing (Harvard ManageMentor© course).

Depois de concluir com sucesso o MBA Executivo online, os participantes receberão o Certificado Profissional do Executive MBA (emitido pela Formato Educativo Business School) e o Certificado Digital de Conclusão do Curso da Harvard ManageMentor©.

Se o aluno optar pelo módulo de Sistemas Integrados de Gestão, um programa de 40h ministrado em inglês ou espanhol, pela Universidade de Cádiz, receberá também o respectivo certificado.

>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Critérios de avaliação e seleção da bolsa para MBA em negócios

Durante o processo seletivo, serão avaliados os seguintes quesitos de cada candidato:

  • O perfil acadêmico, mérito e credenciais acadêmicas;
  • O potencial do candidato para concluir o programa de estudos;
  • A distribuição geográfica dos candidatos, tendo em conta as necessidades mais importantes dos Estados Membros, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD);
  • Diversidade de gênero.

Além disso, cada programa de estudos espera um perfil profissional específico dos candidatos. É recomendável que você visite a página do curso para checar outros possíveis critérios.

Como se candidatar às bolsas para o MBA

O prazo para se candidatar à admissão aos programa de bolsas para MBA online é 12 de novembro de 2023. Para se candidatar a uma bolsa, é indispensável ter sido admitido no curso.

Os candidatos devem seguir o seguinte processo de inscrição para o programa de estudos de seu interesse:

  • Preencher o formulário de inscrição (link no final do post). Ao preenchê-lo, indique no campo “Razões para se candidatar”, SOLICITAÇÃO DA BOLSA DA OEA;
  • O formulário solicitará que você anexe seu currículo atualizado em formato PDF;
  • Uma vez que você for admitido ao programa de sua escolha, você receberá uma carta de admissão e automaticamente será considerado como candidato à bolsa.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2023

Os resultados do processo de avaliação e seleção do candidatos serão anunciados a partir de 30 de novembro de 2023 no site das bolsas (link abaixo).

Apenas os candidatos selecionados serão contactados por email, onde eles receberão a oferta de bolsa e instruções para aceitá-la. Uma vez que o candidato tenha aceitado a oferta de bolsa, o bolsista deve iniciar os procedimentos do pagamento dos 14% das tuition fees.

Para dúvidas e perguntas sobre os programas de MBA, envie um e-mail para o endereço [email protected].

O que é o programa Gadex?

O Master Gadex é organizado pela Formato Educativo, que Disponibiliza a Plataforma Virtual, a Metodologia e o corpo docente. A Educational Format desenvolve ações de E-learning e lecciona Seminários de Mestrado e Pós-Graduação integrados no âmbito do Ensino Superior. A Universidade de Cádiz, a Universidad Europea Miguel de Cervantes e a Asoc. Profesores Online de España também fazem parte do consórcio.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre as bolsas
Inscreva-se (formulário de inscrição)
Confira o edital


Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais