Uma importante universidade belga está recebendo candidaturas para o seu programa de bolsas para mestrado. Os contemplados irão receber subsídio para estudar em Gent.
O Ghent University Top-up Grants é voltado a novos alunos provenientes de países da lista da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) interessados em um mestrado em inglês na instituição. Estudantes brasileiros podem se candidatar.
>>> Bolsa para mestrado em Engenharia Ambiental e Tecnologia em 3 países
Como é o Ghent University Top-up Grants
A universidade concede 10 bolsas anuais para estudar em Gent. O benefício inclui subsídio de 1 mil euros por mês e seguro “all-in” (saúde, responsabilidade civil e repatriação). Além disso, os bolsistas pagam taxas de matrícula como estudantes europeus – ou seja, mais baixas. As passagens aéreas são, porém, de responsabilidade do estudante.
O programa contempla os cursos de mestrado em inglês oferecidos pela universidade. Há possibilidade de estudar em Gent em diversas áreas: biologia, saúde, arqueologia, audiovisual, biomedicina, economia, educação, psicologia e outras. É possível conferir a lista completa de cursos dessa categoria neste link.
Candidatura à bolsa para estudar em Gent
Não há candidatura específica para a bolsa para estudar em Gent. Isso significa que não é necessário se candidatar separadamente para o mestrado e para o benefício.
No momento da candidatura ao curso, ao preencher o formulário, o interessado deve, portanto, indicar a necessidade da bolsa. O prazo para enviar a application é 1º de março. Apenas os candidatos admitidos para o mestrado serão considerados para a seleção da bolsa de estudos.
>>> Mestrado na Europa com bolsa para estudantes de qualquer país
Além de completar a candidatura online, também é preciso enviar a documentação por correio antes do prazo final. No entanto, os documentos devem ser enviados apenas depois que candidato receber um e-mail com as instruções – “Report of your online application“.
A documentação exigida para se candidatar para estudar em Gent e concorrer a uma bolsa é a seguinte:
- Cópia legalizada do diploma e do histórico acadêmico;
- Tradução dos documentos em holandês, francês, alemão ou inglês;
- Cópia do passaporte;
- Documento que explique o sistema de ensino do seu país;
- Curriculum vitae;
- Carta de recomendação;
- Certificado de proficiência em inglês;
- Formulário assinado.
Sobre a seleção para o programa
O coordenador de cada curso irá indicar três candidatos para o comitê responsável pelo programa. Este irá avaliar a qualificação dos estudantes e a importância do curso escolhido para o seu país de origem.
O resultado com o nome dos selecionados será divulgado em maio. Em caso de dúvidas, é possível enviar e-mail para [email protected]
COMENTÁRIOS