Governo concede bolsas de mestrado e doutorado sanduíche na Estônia




bolsas para mestrado e doutorado sanduíche na Estônia Dora Plus

O Programa Dora Plus recebe inscrições de candidatos estrangeiros para bolsas de mestrado e doutorado sanduíche na Estônia. A iniciativa é do Ministério da Educação do país, por meio da Fundação Archimedes.

Bolsas na Estônia

Diversas universidades na Estônia fazem parte do projeto e podem ser destino dos bolsistas. Entre elas:

  • Estonian Academy of Arts;
  • Estonian University of Life Sciences;
  • Estonian Academy of Music and Theatre;
  • Estonian Business School;
  • TalTech University;
  • Tallinn University;
  • University of Tartu;
  • Estonian Entrepreneurship University of Applied Sciences;
  • Euroacademy.

>>> Parceria entre Capes e DAAD vai dar bolsas de doutorado na Alemanha

Sobre o programa Dora Plus

A iniciativa tem duas modalidades de bolsas, uma que inclui mestrado e doutorado e outra só para doutorado sanduíche na Estônia. Ambas são voltadas para estudantes que já tenham entrado em um curso desse nível e já estejam realizando seus estudos. Portanto, as vagas são para:

  • Dora Plus Activity 2.1: Estudantes estrangeiros de mestrado ou doutorado que já tenham iniciado seus estudos em uma dessas universidades. Não serão aceitos alunos novos;
  • Dora Plus Activity 2.2: Quem deseja realizar estudos ou pesquisas de curta duração em uma das universidades participante, com período máximo de 10 meses durante o doutorado.

Os outros requisitos para participar do programa e ganhar uma das bolsas para doutorado sanduíche na Estônia são:

  • Não ter a cidadania estoniana;
  • Não possuir residência na Estônia;
  • Não ter um visto permanente ou de longo período na Estônia;
  • Não ter ficado na Estônia por mais de 12 meses nos últimos três anos (exceto para estudantes de doutorado que completaram o mestrado em alguma universidade estoniana durante esse período).
Doutorado no Exterior com tudo pago: 5 bolsas de estudos - Partiu Intercâmbio

>>> Veja mais bolsas para doutorado no Exterior

Como são as bolsas para mestrado e doutorado sanduíche na Estônia

Dentro do Dora Plus 2.1, no mestrado, os bolsistas recebem um auxílio de 350 euros mensais. Ao passo que as bolsas de doutorado sanduíche na Estônia são de 660 euros e 440 euros mensais. Além disso, há, ainda, um subsídio para os custos da viagem, que pode chegar a 1.100 euros, dependendo da distância entre o país de origem e a Estônia.

Já no Dora Plus 2.2, a bolsa de doutorado para estudantes internacionais visitantes paga 660 mensais. Da mesma forma que a outra modalidade, também está previsto um subsídio para os custos da viagem, que pode chegar a 1.100 euros, dependendo da distância do país de origem do bolsista.

>>> Como fazer doutorado no Exterior?

Candidatura às bolsas para mestrado e doutorado sanduíche na Estônia

As candidaturas às bolsas para mestrado e doutorado sanduíche na Estônia devem ser encaminhadas diretamente às universidades participantes.

Cada instituição tem o seu processo e o seu prazo de inscrição, por isso, as datas e os procedimentos podem ser diferentes de uma para outra. Na maior parte dos casos, os interessados devem encontrar um supervisor na universidade e, posteriormente, enviar a documentação.

Entre os documentos solicitados, costumam constar: formulário, currículo, comprovante de inscrição na universidade de origem, comprovante de conhecimento de inglês e projeto de pesquisa.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com os coordenadores do programa em cada universidade neste link.

Saiba mais sobre o Dora Plus 2.1
Veja informações sobre o Dora Plus 2.2
Acesse a lista de contatos e os sites das universidades

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio