programa de liderança do Santander fundação carolina madri

Bolsa para programa de liderança do Santander e da Fundação Carolina

programa de liderança do Santander fundação carolina madri

Está aberto até o dia 17 de junho o edital da bolsa para programa de liderança do Santander e da Fundação Carolina. O Jovens Líderes Ibero-americanos irá selecionar graduados de 22 países para uma imersão na realidade política, social e econômica da Espanha e da União Europeia.

Bolsas na Espanha

A iniciativa tem como objetivo promover a liderança e o empreendedorismo de jovens recém graduados da Espanha, Portugal e América Latina. Durante o programa, os participantes irão a palestras, debates e visitas a Madri e Santander, na Espanha, e Bruxelas, na Bélgica.

Ao todo são oferecidas 30 bolsas para o programa que vai de 23 de setembro a 6 de outubro. Os selecionados terão cobertos os custos de manutenção, alojamento e transporte.

A bolsa para programa de liderança do Santander inclui, portanto, a viagem para Madri desde a capital do país de origem do candidato; acomodação em um quarto de hotel com café da manhã e as despesas de manutenção e deslocamento.

>>> Atlas Corps tem programa de bolsa para jovens líderes nos EUA

Requisitos e candidatura ao programa de liderança do Santander

Para participar do Jovens Líderes Ibero-americanos, é preciso ser cidadão de um país ibero-americano, possuir graduação e não ter mais do que 27 anos. Ter um bom histórico acadêmico e habilidades sociais e de liderança também são pré-requisitos.

Com relação à candidatura, é importante ficar atento, pois é preciso se candidatar em dois sites. É indispensável preencher a solicitação no site da Fundação Carolina. Além disso, também é preciso se inscrever e preencher o formulário de candidatura no portal de bolsas Santander.

Os interessados na bolsa para programa de liderança do Santander precisam realizar a candidatura (nos dois sites!) até o dia 17 de junho (23h59min, horário de Madri). Caso uma das duas instituições não tenha os dados do candidato registrados, a solicitação será invalidada.

>>> Brasileira dá dicas para ganhar bolsa para estudar na Espanha

Documentação e questões

A documentação necessária para se candidatar inclui: diploma de graduação; histórico acadêmico; carta da universidade endossando a candidatura. Além de enviar os documentos escaneados, os candidatos deverão responder algumas perguntas:

  • Defina o que significa para você “liderança” e indique as principais qualidades que um líder deve ter.
  • Qual a importância dos conceitos de empreendedorismo, inovação e valor social para você?
  • Quais são seus objetivos a médio e longo prazo e como você espera que, com a formação dada pelo programa, eles irão impactar positivamente a sociedade? Como esses objetivos estão relacionados com a Agenda 2030 para Desenvolvimento Sustentável da ONU?
  • Explique brevemente três conquistas na sua trajetória que a seu ver tenham gerado valor social.

A seleção será realizada por um comitê formado por representantes das instituições organizadoras do programa. Em caso de dúvidas sobre a bolsa para programa de liderança do Santander ou a candidatura, é possível enviar e mail para [email protected].

Saiba tudo sobre o programa
Acesse o edital com todas as informações
Inscreva-se no site da Fundação Carolina
Inscreva-se

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter.  Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

>>> Turin School oferece bolsas para curso de verão na Itália

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais