bolsa para participar de conferência no México cordes fellowships oportunity collaboration

Bolsa para participar de conferência internacional sobre liderança no México

bolsa para participar de conferência no México cordes fellowships oportunity collaboration
Cordes Foundation/Divulgação

Desde 2010, o programa Cordes Fellowships concede anualmente 50 bolsas para participar de conferência internacional a promissores empreendedores sociais do mundo todo. Os selecionados têm a chance de viajar ao México e fazer parte da Opportunity Collaboration (CO).

Bolsas para eventos

O evento acontece anualmente em Cancún e reúne mais de 400 líderes globais. O objetivo do encontro é desenvolver soluções sustentáveis para a pobreza e a injustiça. Para isso, participam da reunião empreendedores sociais, executivos envolvidos em iniciativas inovadoras sem fins lucrativos e acadêmicos.

>>> G(irls)20: bolsa para evento mundial de liderança para mulheres

Requisitos para se candidatar

Os candidatos à bolsa para participar de conferência devem ser empreendedores ligados a projetos de alto impacto que atuem tanto na iniciativa privada quanto em ONGs. O importante é que a pessoa tenha um perfil profissional que demonstre um compromisso com a justiça econômica e a redução da pobreza no mundo.

>>>O que é ter perfil de liderança e como isso ajuda a ganhar bolsa?

Como delegados da CO, os bolsistas devem ter habilidades de liderança, visão pragmática, tenacidade, pensamento interdisciplinar e uma forte base ética. Ao todo e desde o seu início, o programa já contemplou 530 empreendedores de mais de 70 países.

A necessidade financeira do candidato também será levada em consideração. Além disso, cada organização pode ter apenas um bolsista selecionado a cada edição do evento.

>>> Bolsas para estudar na América Latina

Como é a bolsa para participar de conferência no México

Os selecionados com a bolsa para participar de conferência no México que forem de países não-OECD (economias desenvolvidas) recebem 2.950 dólares. O valor cobre o total da inscrição no evento. No entanto, o bolsista deverá pagar uma taxa reembolsável de 250 dólares para participar do evento. Ela será devolvida após o encontro. Dicas para economizar no pagamento da taxa abaixo.

Além do acesso ao OC, o Cordes Fellow também oferece acomodação para cinco noites, refeições completas e serviço de transporte do e para o aeroporto de Cancún.

Os bolsistas são responsáveis pelos custos da passagem aérea e pela obtenção da documentação necessária para a viagem. O comitê organizador irá enviar aos selecionados uma carta convite que deverá ser entregue às autoridades de imigração.

>>> DELE: dicas para prova de proficiência em espanhol

Sobre a candidatura ao Cordes Fellowships

As candidaturas para a bolsa para participar de conferência no México serão aceitas até o dia 31 de janeiro de 2020. Os interessados devem preencher um formulário online.

A edição do próximo ano da Opportunity Collaboration acontecerá entre os dias 11 e 16 de outubro. Os selecionados para o programa serão notificados até o dia 31 de março e terão 30 dias para aceitar a bolsa.

Se você tiver alguma dúvida sobre a candidatura, é possível contatar o programa através do email [email protected].

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba tudo sobre a bolsa
Veja mais informações sobre a conferência
Inscreva-se agora

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais