Bolsa para participar de conferência sobre liderança no México

bolsa para participar de conferência no México cordes fellowships oportunity collaboration

Cordes Foundation/Divulgação

Desde 2010, o programa Cordes Fellowships concede anualmente 50 bolsas para participar de conferência internacional a promissores empreendedores sociais do mundo todo. Os selecionados têm a chance de viajar ao México e fazer parte da Opportunity Collaboration (CO).

Bolsas para eventos

O evento acontece anualmente em Cancún e reúne mais de 400 líderes globais. O objetivo do encontro é desenvolver soluções sustentáveis para a pobreza e a injustiça. Para isso, participam da reunião empreendedores sociais, executivos envolvidos em iniciativas inovadoras sem fins lucrativos e acadêmicos.

>>> G(irls)20: bolsa para evento mundial de liderança para mulheres recebe inscrições

Requisitos para se candidatar

Os candidatos à bolsa para participar de conferência devem ser empreendedores ligados a projetos de alto impacto que atuem tanto na iniciativa privada quanto em ONGs. O importante é que a pessoa tenha um perfil profissional que demonstre um compromisso com a justiça econômica e a redução da pobreza no mundo.

Como delegados da CO, os bolsistas devem ter habilidades de liderança, visão pragmática, tenacidade, pensamento interdisciplinar e uma forte base ética. Ao todo e desde o seu início, o programa já contemplou 530 empreendedores de mais de 70 países.

A necessidade financeira do candidato também será levada em consideração. Além disso, cada organização pode ter apenas um bolsista selecionado a cada edição do evento.

>>> Bolsa para curso de verão em liderança e cooperação internacional nos EUA

Como é a bolsa para participar de conferência no México

Os selecionados com a bolsa para participar de conferência no México que forem de países não-OECD (economias desenvolvidas) recebem 2.950 dólares. O valor cobre o total da inscrição no evento. No entanto, o bolsista deverá pagar uma taxa reembolsável de 250 dólares para participar do evento. Ela será devolvida após o encontro.

Além do acesso ao OC, o Cordes Fellow também oferece acomodação para cinco noites, refeições completas e serviço de transporte do e para o aeroporto de Cancún.

Os bolsistas são responsáveis pelos custos da passagem aérea e pela obtenção da documentação necessária para a viagem. O comitê organizador irá enviar aos selecionados uma carta convite que deverá ser entregue às autoridades de imigração.

>>> Universidade americana cria bolsa de estudos Marielle Franco

Sobre a candidatura ao Cordes Fellowships

As candidaturas para a bolsa para participar de conferência no México serão aceitas até o dia 31 de janeiro de 2019. Os interessados devem preencher um formulário online.

A edição do próximo ano da Opportunity Collaboration acontecerá entre os dias 13 e 18 de outubro. Os selecionados para o programa serão notificados até o dia 31 de março e terão 30 dias para aceitar a bolsa.

Se você tiver alguma dúvida sobre a candidatura, é possível contatar o programa através do email fellowship@ocimpact.com.

Saiba tudo sobre a bolsa
Veja mais informações sobre a conferência
Inscreva-se agora

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter 🙂 Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *