Bolsa para mestrado na área de educação de adultos na Europa e Malásia




bolsa para mestrado na área de educação erasmos glasgow escócia

Já pensou em ganhar uma bolsa para mestrado na área da educação de adultos? Pois é, essa é uma oportunidade para fazer esse curso e ainda morar em diferentes lugares da Europa e na Malásia.

Bolsas Erasmus

 

O mestrado internacional em Educação de Adultos para a Mudança Social (International Master in Adult Education for Social Change — IMAESC) é um programa do Erasmus Mundus. O curso é em inglês, tem duração de dois anos e é uma parceria entre um consórcio de universidades. Ele tem o objetivo de ampliar a compreensão sobre o tema, tendo em consideração o contexto da globalização.

>>Erasmus Mundus: brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

 

A estrutura do curso permite que o aluno estude em diferentes países da Europa e ainda tenha uma experiência na Malásia. O último semestre será destinado à pesquisa de dissertação e o estudante pode escolher onde realizá-la. Fora isso, o IMAESC se estrutura da seguinte forma:

  • Universidade de Glasgow, na Escócia (1º semestre);
  • Universidade de Malta, em Malta (opção 1 para 2º semestre);
  • Maynooth University, na Irlanda (opção 2 para 2º semestre);
  • Universiti Sains Malaysia, na Malásia (Escola de verão opcional);
  • Universidade de Tallinn, na Estônia (3º semestre).

>>> Saiba tudo sobre a burocracia da candidatura ao programa

Como são as bolsas Erasmus Mundus

As bolsas do programa Erasmus Mundus incluem: contribuição para custos de participação no curso (taxas e custos obrigatórios); auxílio para despesas de viagem e instalação dos estudantes e subsídio mensal para subsistência durante toda a duração dos estudos.

Os brasileiros que forem contemplados com uma bolsa para mestrado na área da educação do IMAESC terão: 9 mil euros por ano para cobrir custos de participação; 4 mil euros para despesas de viagem e instalação, além do subsídio mensal de 1 mil euros. Serão oferecidas no máximo três bolsas por país. Brasileiros com cidadania europeia podem também fazer curso como pagantes com taxas com metade do valor para estudantes internacionais. Mais abaixo damos dicas de como pagar essas taxas fazendo uma boa economia.

>>> Como validar mestrado do Exterior no Brasil

Requisitos e candidatura à bolsa para mestrado na área da Educação

Para participar do programa como proveniente de um “partner country”, o candidato não pode ter residido ou mantido sua atividade principal em um país da Europa por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

>>>Bolsa Erasmus Mundus para fazer Mestrado na Europa com tudo pago

A candidatura à bolsa para mestrado na área da Educação de Adultos deve ser feita através do site da Universidade de Glasgow. O prazo para quem deseja concorrer ao benefício Erasmus vai até o dia 14 de janeiro de 2021. Os documentos necessários são:

  • Cópia do diploma de graduação (com tradução oficial);
  • Cópia do histórico acadêmico (com tradução oficial);
  • Duas cartas de recomendação;
  • Curriculum Vitae;
  • Formulário de candidatura (aqui);
  • Comprovante de conhecimento de inglês (TOEFL, IELTS, CAE, CPE, PTE ou Trinity College London Integrated Skills in English: ISEII);
  • Cópia do passaporte.

O interesse na bolsa deve ser especificado no formulário de candidatura, assim como a categoria — no caso do Brasil “partner country”. Note que é possível salvar e editar a inscrição quantas vezes o candidato desejar antes de enviá-la definitivamente.

Na seleção, serão levados em conta o desempenho acadêmico, a motivação, as referências acadêmicas e outros itens (que podem incluir pesquisa, experiência profissional, interesses).

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Neste parceiro do Partiu Intercâmbio você tem 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira com o código partiuintercambio ! Essa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba tudo sobre as bolsas
Conheça o curso
Inscreva-se agora

 

Veja todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

4 respostas para “Erasmus tem bolsa para mestrado na área de educação de adultos na Europa e Malásia”

  1. Mirna disse:

    Olá! Estou me inscrevendo no programa para 2021-2022, e estou com dúvida quanto ao papel da carta de referência.
    No edital diz “papel timbrado”. Deverá ser, então, um papel oficial da Instituição de ensino?
    Pergunto isso pois um dos meus professores, que irá escrever minha carta, não trabalha mais na Universidade.
    Obrigada!

  2. Keyla M disse:

    Posso concorrer a bolsa com um tecnólogo? Tenho Superior em Tecnologia da Gestão Pública e mais de 09 anos de experiência em gestão pública educacional.

  3. VITORIA ZUZA disse:

    No site do programa, em documentos exigidos, existe o seguinte tópico: A copy (or copies) of your official academic transcript(s), showing full details of subjects studied and grades/marks obtained. Neste caso, seria o histórico acadêmico?

    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio