Bolsa para mestrado na área de educação de adultos na Europa e Malásia

bolsa para mestrado na área de educação erasmos glasgow escócia

Já pensou em ganhar uma bolsa para mestrado na área da educação de adultos? Pois é, essa é uma oportunidade para fazer esse curso e ainda morar em diferentes lugares da Europa e na Malásia.

Bolsas Erasmus

O mestrado internacional em Educação de Adultos para a Mudança Social (International Master in Adult Education for Social Change – IMAESC) é um programa do Erasmus Mundus. O curso é em inglês, tem duração de dois anos e é uma parceria entre um consórcio de universidades. Ele tem o objetivo de ampliar a compreensão sobre o tema tendo em consideração o contexto da globalização.

A estrutura do curso permite que o aluno estude em diferentes países da Europa e ainda tenha uma experiência na Malásia. O último semestre será destinado à pesquisa de dissertação e o estudante pode escolher onde realizá-la. Fora isso, o IMAESC se estrutura da seguinte forma:

  • Universidade de Glasgow, na Escócia (1º semestre);
  • Universidade de Malta, em Malta (opção 1 para 2º semestre);
  • Maynooth University, na Irlanda (opção 2 para 2º semestre);
  • Universiti Sains Malaysia, na Malásia (Escola de verão opcional);
  • Universidade de Tallinn, na Estônia (3º semestre).

>>> Bolsa da Fundação Lemann para pesquisadores em educação nos EUA

Como são as bolsas Erasmus

As bolsas do programa Erasmus Mundus incluem: contribuição para custos de participação no curso (taxas e custos obrigatórios); auxílio para despesas de viagem e instalação dos estudantes e subsídio mensal para subsistência durante toda a duração dos estudos.

Os brasileiros que forem contemplados com uma bolsa para mestrado na área da educação do IMAESC terão: 9 mil euros por ano para cobrir custos de participação; cerca de 3 ou 4 mil euros para despesas de viagem e instalação, além do subsídio mensal de 1 mil euros.

Serão oferecidas no máximo três bolsas por país.

>>> Como validar mestrado do Exterior no Brasil

Requisitos e candidatura à bolsa para mestrado na área da Educação

Para participar do programa como proveniente de um “partner country”, o candidato não pode ter residido ou mantido sua atividade principal em um país da Europa por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

A candidatura à bolsa para mestrado na área da Educação de Adultos deve ser feita através do site da Universidade de Glasgow. O prazo para quem deseja concorrer ao benefício Erasmus vai até o dia 15 de janeiro de 2019. Note que é possível salvar e editar a inscrição quantas vezes o candidato desejar antes de enviá-la definitivamente. Os documentos necessários são:

  • Cópia do diploma de graduação (com tradução oficial);
  • Cópia do histórico acadêmico (com tradução oficial);
  • Duas cartas de recomendação;
  • Curriculum Vitae;
  • Formulário de candidatura (aqui);
  • Comprovante de conhecimento de inglês (IELTS, TOEFL, CAE, CPE, PTE ou Trinity College London Integrated Skills in English: ISEII);
  • Cópia do passaporte.

O interesse na bolsa deve ser especificado no formulário de candidatura, assim como a categoria – no caso do Brasil “partner country”.

Na seleção, serão levados em conta o desempenho acadêmico, a carta de apresentação, as referências acadêmicas e outros (que podem incluir pesquisa, experiência profissional, interesses).

Saiba tudo sobre as bolsas
Conheça o curso
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *