bolsa para jovens líderes nos EUA atlas corps

Atlas Corps tem programa de bolsa para jovens líderes nos EUA

bolsa para jovens líderes nos EUA atlas corps
Divulgação/Atlas Corps

O Atlas Corps Fellowship é um programa que oferece bolsa para jovens líderes nos EUA. O projeto é voltado a menores de 35 anos interessados em promover mudança social em seus países. Ele tem duração de 12 a 18 meses e cobre todos os custos dos bolsistas.

Bolsas nos EUA

Os selecionados irão desenvolver suas habilidades de liderança em organizações anfitriãs que os receberão em tempo integral enquanto estiverem no país. O objetivo é que eles aprendam práticas eficazes através do Laboratório de Liderança Global da Atlas Corps e façam networking.

> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Na edição de 2022/2023, o Atlas Corps Fellowship é dividido entre três Fellowships temáticas, sendo elas: Mudança climática e ambiental, Recursos humanos e operações, e Profissionais do Sudeste e do Leste Asiático. Se sua experiência ou histórico não se encaixa em uma dessas áreas, você ainda pode se inscrever para a Atlas Corps Fellowship. No entanto, a organização prioriza candidatos cujos perfis se encaixam nas áreas das Fellowships.

Como é a bolsa para jovens líderes nos EUA

A bolsa para jovens líderes nos EUA inclui a participação no programa, seguro saúde, passagens, visto e um auxílio para cobrir as despesas básicas de alimentação, transporte e moradia.

O valor do benefício varia de acordo com a cidade na qual o bolsista irá morar, que pode ser Boston, New York, Chicago, San Francisco ou Washington DC. As remunerações mensais são determinadas através da avaliação dos custos de vida em cada local e variam entre 1770 e 2300 dólares.

>>> Humphrey: a bolsa de estudos para quem trabalha fazer intercâmbio

Requisitos para entrar no programa

Para participar e concorrer a uma bolsa para jovens líderes nos EUA, é preciso cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter no mínimo dois anos de experiência relevante no terceiro setor (ONGs, iniciativa pública ou privada ou meios de comunicação);
  • Possuir graduação;
  • Saber inglês (ser proficiente em todos os âmbitos: oral, escrita e leitura);
  • Não ter mais de 35 anos;
  • Comprometer-se a viver com o valor do benefício;
  • Comprometer-se a retornar ao país de origem após a bolsa;
  • Ser vacinado contra a COVID-19 com uma vacina aprovada pela Organização Mundial da Saúde.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Como se candidatar para a bolsa da Atlas Corps

A inscrição inclui um rápido teste de elegibilidade para determinar se você atende aos requisitos básicos do programa. Depois disso, é necessário fornecer informações sobre seu passaporte, histórico de viagens/vistos, habilidades linguísticas, histórico de emprego, habilidades profissionais e áreas de questões sociais. Você também precisará responder três pequenas perguntas dissertativas.

Além disso, é necessário enviar cartas de recomendação de pelo menos dois recomendantes que te conheça profissionalmente. Você deve enviar suas solicitações diretamente pelo sistema de inscrição, seus recomendadores receberão um e-mail solicitando a recomendação. 

>>> Como saber se você tem o perfil de liderança?

Após essa fase, os candidatos que se saírem bem irão ser entrevistados via Skype pela Atlas Corps, que encaminhará os semi-finalistas para as organizações parceiras, que também farão uma rodada de entrevistas. Após essa etapa, as instituições fazem suas recomendações finais à Atlas Corps, que irá notificar os selecionados.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do e-mail [email protected].

Saiba tudo sobre a bolsa
Veja as respostas para as dúvidas frequentes
Conheça melhor a Atlas Corps

Inscreva-se

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais