Atlas Corps tem programa de bolsa para jovens líderes nos EUA




bolsa para jovens líderes nos EUA atlas corps

Divulgação/Atlas Corps

O Atlas Corps Fellowship é um programa que oferece bolsa para jovens líderes nos EUA. O projeto é voltado a menores de 35 anos interessados em promover mudança social em seus países. Ele tem duração de 12 a 18 meses e cobre todos os custos dos bolsistas.

Bolsas nos EUA

Os selecionados irão desenvolver suas habilidades de liderança em organizações anfitriãs que os receberão em tempo integral enquanto estiverem no país. O objetivo é que eles aprendam práticas eficazes através do Laboratório de Liderança Global da Atlas Corps e façam networking.

Bolsa 100% nos EUA na Stanford University: Knight Hennessy Scholars - Partiu Intercâmbio

>>> Turin School oferece bolsas para curso de verão na Itália

Como é a bolsa para jovens líderes nos EUA

A bolsa para jovens líderes nos EUA inclui a participação no programa, seguro saúde, passagens, visto e um auxílio para cobrir as despesas básicas de alimentação, transporte e moradia.

O valor do benefício varia de acordo com a cidade na qual o bolsista irá morar, pois é determinado através da avaliação dos custos de vida em cada local. As remunerações mensais variam entra 1600 e cerca de dois mil dólares.

>>> Programa Humphrey: a bolsa de estudos para quem trabalha poder fazer intercâmbio nos EUA

Requisitos para entrar no programa

Para participar e concorrer a uma bolsa para jovens líderes nos EUA, é preciso cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter no mínimo dois anos de experiência relevante no terceiro setor (ONGs, iniciativa pública ou privada ou meios de comunicação);
  • Possuir graduação;
  • Saber inglês (ser proficiente em todos os âmbitos: oral, escrita e leitura);
  • Não ter mais de 35 anos;
  • Comprometer-se a viver com o valor do benefício;
  • Comprometer-se a retornar ao país de origem após a bolsa.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Como se candidatar para a bolsa da Atlas Corps

O processo de candidatura à bolsa para jovens líderes nos EUA é dividido em várias etapas. Na primeira, o interessado deve preencher um formulário online, fornecer suas informações e escrever um ensaio.

Depois disso, a Atlas Corps irá avaliar as respostas e selecionar os candidatos que irão completar um formulário mais extenso, respondendo perguntas adicionais sobre suas habilidades e interesses.

>>> Como saber se você tem o perfil de liderança?

Nesse momento, os candidatos que se saírem bem irão ser entrevistados via Skype pela Atlas Corps. Cumprida essa fase, esta encaminhará os semi-finalistas para as organizações parceiras, que também farão uma rodada de entrevistas. Após essa etapa, as instituições fazem suas recomendações finais à Atlas Corps, que irá notificar os selecionados.

As candidaturas podem ser feitas a qualquer momento, porém, quanto antes forem realizadas, maiores as chances de aceitação. A recomendação da organização é que os interessados se candidatem até 23 de outubro para os programas que iniciam em 2021. Depois dessa data, no entanto, ainda é possível se candidatar para as próximas turmas. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do e-mail [email protected]

Como fica a bolsa de estudos com o Coronavírus

A organização fala que está atenta aos efeitos do coronavírus nos programas de intercâmbio e afirma que apesar da pandemia, ainda está recebendo candidaturas. A seleção é longa  e a organização espera que as restrições de viagens tenham melhorado até o início das atividades. Então, é importante ter em mente que os bolsistas das próximas turmas podem começar a experiência com encontros a distância.

Saiba tudo sobre a bolsa
Veja as respostas para as dúvidas frequentes
Conheça melhor a Atlas Corps

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio