Universidade de Westminster oferece bolsa para fazer mestrado em Londres para estudantes da América Latina
Essa bolsa foi encerrada pela universidade de Westminster. Mas a universidade abriu essas novas bolsas:
>>Bolsa para fazer mestrado em Londres de graça
>>> Bolsa para fazer mestrado em design, mídia ou arte
>>> Bolsa para graduação na Universidade de Westminster
A Universidade de Westminster oferece uma bolsa para fazer mestrado em Londres. A bolsa cobre todos os custos: curso, passagens, acomodação e voos para e de Londres. As inscrições vão até 4 de maio. Para poder concorrer é necessário ser da América Latina, ter oferta de uma vaga de mestrado full-time da Universidade de Westminster, ter graduação com nota excelente (de 8 para cima) e mostrar potencial de desenvolvimento e necessidade financiamento.
A oferta de bolsa para fazer mestrado em Londres vale para estudantes de qualquer área em que a Universidade de Westminster tenha cursos. Estudantes que já tenham mestrado não podem concorrer para as bolsas, assim como quem já estudou no exterior para educação superior mesmo que sem bolsas de estudos.
>> Programa Chevening dá bolsa de mestrado na Inglaterra
>>> Bolsas para fazer mestrado na Europa
>>> Estudar na Alemanha é barato e em inglês
Documentos para bolsa para fazer mestrado em Londres:
– formulário de inscrição
– cópia da carta / e-mail da Universidade de Westminster confirmando a sua oferta condicional ou incondicional de uma vaga no curso que você escolheu.
– cópia oficial do seu histórico escolar recente / atual.
– carta de referência escrita especificamente em apoio do seu pedido de bolsa. A carta deve ser escrita por um tutor anterior, professor, acadêmico ou empregador e não pode ser a mesma referência fornecida como parte do seu pedido de admissão.
>>> Veja o depoimento de um bolsista sobre a seleção do programa Chevening
>>> Dicas para fazer a carta de motivação perfeita
>>> Veja mais bolsas para estudar no Reino Unido
A documentação completa deve ser enviada pelo correio para:
Scholarships Office
University of Westminster
Cavendish House
101 New Cavendish Street
London W1W 6XH
United Kingdom
Vale lembrar que a data que vale é a do recebimento e não a da postagem. O escritório de bolsas de estudos da universidade comunica os interessados após o recebimento do material pelo correio. Todos os pedidos de bolsas de estudantes que não atenderem os critérios de seleção receberão um comunicado por email.
A Universidade de Westminster oferece cursos de mestrado nas áreas mais diversas: de medicina a cinema. Então, vale a pena dar uma olhada na oferta de mestrados da universidade. Outro detalhe importante é que essa bolsa abre todos os anos, então, mesmo que você não consiga aplicar para este ano, você pode ir se preparando para aplicar no ano que vem. Vale lembrar que a mesma universidade tem um outro programa de bolsas de estudos em Londres, mas aí você vai concorrer com o mundo todo, não só com a América Latina.
Veja as respostas para perguntas mais frequentes sobre a bolsa
Leia o edital da seleção de bolsa para mestrado em Londres
Faça sua inscrição para bolsa para mestrado em Londres
Confira os critérios para a seleção para a bolsa
Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?
>>> Programa Erasmus: as melhores bolsas para mestrado na Europa
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.
24 comentários em “Universidade de Westminster oferece bolsa para fazer mestrado em Londres para estudantes da América Latina”
Ótimas dicas ameiii…
Oi Bruna
Como faço pra conseguir um mestrado em Londre ?atualmente curso enfermagem em Brasília ..Como concorro uma vaga de mestrado ai em Londres? E o que preciso pra fazer mestrado aí
PAra se candidatar para uma vaga, você precisa encontrar o curso que te interessa e te candidatar para ele.
show
Como consigo a carta / e-mail da Universidade de Westminster confirmando a sua oferta condicional ou incondicional de uma vaga no curso que você escolheu?!
Nao entendi muito bem essa carta de referencia, seria algum professor da faculdade onde cursei meu bacharel?
Essa bolsa vale só para quem tem bacharel ou serve para quem tem doploma universitário de tecnólogo?
Como é o ensino superior na Inglaterra? Tem pós-graduação, mestrado e doutorado ou só mestrado e doutorado?
Tem os três tipos de curso.
Oi tu sabe dizer em que altura do ano abre as inscrições pro ano que vem dessa bolsa?
Provavelmente sim neste mesmo período.
Também tenho a dúvida de como conseguir essa carta/ email da universidade confirmando a oferta da vaga.
para conseguir a carta, você tem que se inscrever para uma vaga, como em qualquer seleção.
como conseguir essa carta ou email da universidade confirmando a oferta de vaga?
para conseguir a carta, você tem que se inscrever para uma vaga, como em qualquer processo de seleção.
Sabe dizer quantas vagas são?
Oi Alex, é uma bolsa por ano.
Tem algum email para contato?
A seleção ou eu? A seleção eu tenho que achar. E eu respondo tudo que é postado como comentário 🙂
Olá, eu estou um pouco longe de um mestrado ainda, porém, eu gostaria de saber se quando eles falam de média superior a 8 se essa média é aritmética ou não, pois eu tenho bastante média 8 e 9, mas com certeza aparecerá um 7 ou outro até o final da faculdade (estou no segundo ano)
Carlos, quem faz a média não são eles, é a sua universidade. Você pede o documento e nele vem qual é a sua média e, inclusive, qual a sua classificação em relação aos colegas que se formaram junto com você.
Tem algum post no blog dando dicas ou o processo de como conseguir a oferta de vaga no curso?
Pra conseguir a oferta de vaga é só você se inscrever e ser aceito. Ser aceito é bem menos complexo que conseguir a bolsa em si. No site da universidade, eles explicam todo o processo de admissão 🙂
Oi Felipi, específico para este concurso, não. Mas acho que as dicas que já dei para outros programas (como o chevening valem pra cá também https://partiuintercambio.org/bolsista-da-dicas-sobre-o-processo-de-selecao-chevening-para-bolsas-de-mestrado-no-reino-unido/)