Bolsas para graduação na Espanha na Universidade de Salamanca

Universidade de Salamanca/Divulgação

O edital do programa da Universidade de Salamanca patrocinado pelo Banco Santander que oferece bolsas para graduação na Espanha a estudantes latino-americanos. As inscrições vão de 6 de junho até as 14h (hora espanhola) do dia 27 de junho.

Bolsas na Espanha

 

O objetivo do programa é estimular a mobilidade internacional e atrair alunos provenientes de um grupo de países latino-americanos – entre os quais está o Brasil. As bolsas para graduação na Espanha são voltadas, portanto, para estudantes que tenham essas nacionalidades e queiram fazer a graduação na Universidade de Salamanca. A instituição oferece um total de 65 cursos de “grado” (graduação) divididos em cinco campi – dos quais o campus de Salamanca é o principal.

>>> Precisa ser aluno nota 10 para ganhar bolsa?

As bolsas para graduação na Espanha incluem: isenção da matrícula; alojamento e manutenção em uma residência universitária de 01/09/2018 até 30/06/2019; seguro-saúde. Existe a possibilidade de renovação do benefício por mais um ano se superados pelo menos 75% dos créditos referentes ao primeiro ano do programa.

>>> Santander Mundi: bolsas para estudar na Espanha e em outros 20 países

Candidatura às bolsas para graduação na Espanha

Para se candidatar, é preciso preencher o formulário de inscrição e enviá-lo por e-mail para bingrado@usal.es, juntamente com a seguinte documentação:

  • Cópia do passaporte;
  • Cópia do comprovante de pré-inscrição em um curso acadêmico 2018/2019 na Universidade de Salamanca;
  • Cópia do diploma e do histórico dos estudos realizados (com nota média alcançada);
  • Cópia do documento comprovando que você pode fazer graduação na Espanha (abaixo link para requisitos)
  • Curriculum vitae
  • Comprovante de proficiência nível B2 em espanhol

O edital de 2018  tem inscrições de inscrições de 6 a 27 de junho.  Todos os documentos devem ser apresentados em espanhol. Caso o candidato possua dupla nacionalidade e viva na Espanha, será levada em consideração a situação econômica da sua família. Os selecionados serão notificados por email no mês de julho.

A Universidade de Salamanca é a instituição universitária mais antiga da Espanha e a terceira mais antiga da Europa. Estudar de graça em uma universidade europeia mundialmente reconhecida pela sua excelência acadêmica é uma baita oportunidade!

Acesse o edital
Veja a lista dos cursos oferecidos pela instituição
Inscreva-se agora
Veja o FAQ da seleção
Informações sobre os requisitos de acesso à graduação

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

>>> Confira todas as oportunidades para fazer graduação de graça no exterior

COMENTÁRIOS

5 respostas para “Universidade de Salamanca e Banco Santander dão 50 bolsas para graduação na Espanha”

  1. Luíza disse:

    Olha, geralmente quando é só inscrição da bolsa significa que vc precisa se inscrever pro curso da universidade normalmente e pagar a taxa de inscrição e se vc passar aí sim eles estornam o valor da taxa. Geralmente é assim, pode ser que neste caso não seja…

  2. Emlyn Dangui disse:

    Vocês conseguiram achar mais informações ? estou com duvida na mesma questão que vocês e não acho informações

  3. martinho nkosi disse:

    Só quero uma oportunidade…

  4. Ana disse:

    “Cópia do comprovante de pré-inscrição em um curso acadêmico 2017/2018 na Universidade de Salamanca;” Eu não entendi essa parte. Eu já tenho que ter me matriculado na faculdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *