Início » Bolsas de Estudo » Universidade de Salamanca e Banco Santander dão mais de 40 bolsas para graduação na Espanha

Universidade de Salamanca/Divulgação

Está aberto o edital do programa da Universidade de Salamanca patrocinado pelo Banco Santander que oferece até 43 bolsas para graduação na Espanha a estudantes latino-americanos. As inscrições vão até as 14h (hora espanhola) do dia 30 de junho.

O objetivo do programa é estimular a mobilidade internacional e atrair alunos provenientes de um grupo de países latino-americanos – entre os quais está o Brasil. As bolsas para graduação na Espanha são voltadas, portanto, para estudantes que tenham essas nacionalidades e queiram fazer a graduação na Universidade de Salamanca. A instituição oferece um total de 65 cursos de “grado” (graduação) divididos em cinco campi – dos quais o campus de Salamanca é o principal.

As bolsas para graduação na Espanha incluem: isenção da matrícula; alojamento e manutenção em uma residência universitária de 01/09/2017 até 30/06/2018; seguro-saúde. Existe a possibilidade de renovação do benefício por mais um ano se superados pelo menos 75% dos créditos referentes ao primeiro ano do programa.

>>> Encontre outras oportunidades para estudar na Espanha
>>> Programa Fórmula Santander dá bolsas para estudar na Espanha, em Portugal e em outros 19 países
>>> Bolsa de estudos em finanças para mulheres cursarem pós-graduação em qualquer país

Candidatura às bolsas para graduação na Espanha

Para se candidatar, é preciso preencher o formulário de inscrição (disponível aqui) e enviá-lo por e-mail para becasinter@usal.es, juntamente com a seguinte documentação:

  • Cópia do passaporte;
  • Cópia do comprovante de pré-inscrição em um curso acadêmico 2017/2018 na Universidade de Salamanca;
  • Cópia do diploma e do histórico dos estudos realizados (com nota média alcançada);
  • Curriculum vitae.

Todos os documentos devem ser apresentados em espanhol. Caso o candidato possua dupla nacionalidade e viva na Espanha, será levada em consideração a situação econômica da sua família. Os selecionados serão notificados por email no mês de julho.

A Universidade de Salamanca é a instituição universitária mais antiga da Espanha e a terceira mais antiga da Europa. Estudar de graça em uma universidade europeia mundialmente reconhecida pela sua excelência acadêmica é uma baita oportunidade!

Acesse o edital do programa
Veja a lista dos cursos oferecidos pela instituição
Inscreva-se agora
Confira as informações sobre os requisitos de acesso à graduação

>>> Veja todas as bolsas abertas no buscador do Partiu
>>> Confira todas as oportunidades para fazer graduação de graça no exterior
>>> Bolsa para mestrado em Barcelona na área de negócios e sustentabilidade

COMENTÁRIOS

  • Ana

    “Cópia do comprovante de pré-inscrição em um curso acadêmico 2017/2018 na Universidade de Salamanca;” Eu não entendi essa parte. Eu já tenho que ter me matriculado na faculdade?

    • André Saga

      Compartilho da mesma duvida