Início » Bolsas de Estudo » Universidade de Manchester dá bolsas parciais para graduação na Inglaterra

Universidade de Manchester/Divulgação

Que tal estudar na universidade com o maior número de professores aclamados com o prêmio Nobel do Reino Unido? A Faculdade de Engenharia e Ciências Físicas da Universidade de Manchester está recebendo inscrições para um programa que dá bolsas parciais para graduação na Inglaterra. A bolsa se trata de um desconto no valor das taxas universitárias anuais.

O programa International Excellence Undergraduate Scholarships é voltado para estudantes estrangeiros maiores de 21 anos. São oferecidas 10 bolsas parciais para graduação na Inglaterra. Os interessados devem escolher entre os três cursos da Escola de Engenharia Elétrica e Eletrônica: Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Eletrônica e Engenharia Mecatrônica. A graduação dura três ou quatro anos, sendo que o curso de quatro anos tem validade de pós-graduação.

Para ser aceito, o estudante deverá comprovar conhecimentos de matemática, além de física, eletrônica ou matemática avançada.

>>> Veja outras bolsas para estudar no Reino Unido
>> American University dá bolsa para fazer faculdade nos Estados Unidos de graça
>>> Veja todas as bolsas de estudos com  seleção aberta

Sobre as bolsas oferecidas pelo programa

A bolsa oferecida pelo programa da Universidade de Manchester dá um desconto de £2.000 por ano nas taxas anuais da faculdade. Em 2017, para estudantes internacionais, essas taxas custarão £21,000.

O desconto é renovado todos os anos durante o curso, até o máximo de 4 anos. A renovação depende do desempenho do estudante.

O valor das taxas anuais cobre somente as despesas referente aos estudos e o acesso às facilidades e aos serviços da universidade (biblioteca, atividades esportivas, etc), não incluindo outros custos como alimentação e moradia, que ficam a cargo do estudante por todo o período de estudo.

Como funciona a candidatura às bolsas parciais para graduação na Inglaterra

Todos os estudantes internacionais que se inscreverem em um dos cursos da escola estarão concorrendo às bolsas. Para se candidatar à graduação, é necessário aplicar, através do formulário UCAS, e ser aceito pela faculdade até o dia 30 de junho.

O UCAS é o serviço de admissões das universidades do Reino Unido, que dispões de formulários online para as aplicações dos candidatos a uma vaga na rede universitária do país. A seleção às bolsas parciais para graduação na Inglaterra se dará com base na análise do currículo do candidato.

Será levado em conta o desempenho nos exames finais do ensino médio (ou equivalente) e nas referências acadêmicas constantes do formulário de aplicação (UCAS). Serão também avaliadas positivamente as atividades extracurriculares, como a participação em atividades junto à escola ou à comunidade.

As aulas começam em setembro. Durante o curso, os estudantes são encorajados a fazer estágios na indústria para aquisição de experiência.

Saiba mais sobre as bolsas e o programa

Informe-se sobre os cursos oferecidos

Conheça a Universidade de Manchester 

>> Como fazer mestrado no Reino Unido? veja como se candidatar e as possibilidades de bolsa
>>> Veja os editais abertos com bolsas para estudar no Reino Unido
>>> Veja todas as bolsas de estudos com  seleção aberta

COMENTÁRIOS

  • Domingos Pedro Quibela

    felizmente só Angolano residente em Angola tenho 20 há 3 anos que terminei o ensino médio.
    gostava imenso ganhar uma bolsa porque ate a data atual não consigo dar sequência a minha formação por motivos financeiro. +244926748352
    domingosquibela21@gmail.com