bolsas parciais para graduação na Inglaterra

Universidade de Manchester dá bolsas parciais para graduação na Inglaterra

bolsas parciais para graduação na Inglaterra
Universidade de Manchester/Divulgação

Que tal estudar na universidade com o maior número de professores aclamados com o prêmio Nobel do Reino Unido? A Faculdade de Engenharia e Ciências Físicas da Universidade de Manchester está recebendo inscrições para um programa que dá bolsas parciais para graduação na Inglaterra. A bolsa se trata de um desconto no valor das taxas universitárias anuais.

>>> Veja outras bolsas para estudar no Reino Unido

 

O programa International Excellence Undergraduate Scholarships é voltado para estudantes estrangeiros maiores de 21 anos. São oferecidas 10 bolsas parciais para graduação na Inglaterra. Os interessados devem escolher entre os três cursos da Escola de Engenharia Elétrica e Eletrônica: Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Eletrônica e Engenharia Mecatrônica. A graduação dura três ou quatro anos, sendo que o curso de quatro anos tem validade de pós-graduação.

Para ser aceito, o estudante deverá comprovar conhecimentos de matemática, além de física, eletrônica ou matemática avançada.

>>> Veja todas as bolsas de estudos com  seleção aberta

Sobre as bolsas oferecidas pelo programa

A bolsa oferecida pelo programa da Universidade de Manchester dá um desconto de £2.000 por ano nas taxas anuais da faculdade. Em 2017, para estudantes internacionais, essas taxas custarão £21,000.

O desconto é renovado todos os anos durante o curso, até o máximo de 4 anos. A renovação depende do desempenho do estudante.

O valor das taxas anuais cobre somente as despesas referente aos estudos e o acesso às facilidades e aos serviços da universidade (biblioteca, atividades esportivas, etc), não incluindo outros custos como alimentação e moradia, que ficam a cargo do estudante por todo o período de estudo.

>> American University dá bolsa para fazer faculdade nos Estados Unidos

Candidatura às bolsas parciais para graduação na Inglaterra

Todos os estudantes internacionais que se inscreverem em um dos cursos da escola estarão concorrendo às bolsas. Para se candidatar à graduação, é necessário aplicar, através do formulário UCAS, e ser aceito pela faculdade até o dia 30 de junho.

O UCAS é o serviço de admissões das universidades do Reino Unido, que dispões de formulários online para as aplicações dos candidatos a uma vaga na rede universitária do país. A seleção às bolsas parciais para graduação na Inglaterra se dará com base na análise do currículo do candidato.

>> Como fazer mestrado no Reino Unido? veja como se candidatar e as bolsas

 

Será levado em conta o desempenho nos exames finais do ensino médio (ou equivalente) e nas referências acadêmicas constantes do formulário de aplicação (UCAS). Serão também avaliadas positivamente as atividades extracurriculares, como a participação em atividades junto à escola ou à comunidade.

As aulas começam em setembro. Durante o curso, os estudantes são encorajados a fazer estágios na indústria para aquisição de experiência.

Saiba mais sobre as bolsas e o programa

Informe-se sobre os cursos oferecidos

Conheça a Universidade de Manchester 

 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

>>> Veja os editais abertos com bolsas para estudar no Reino Unido
>>> Veja todas as bolsas de estudos com  seleção aberta

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

3 comentários em “Universidade de Manchester dá bolsas parciais para graduação na Inglaterra”

  1. Domingos Pedro Quibela

    felizmente só Angolano residente em Angola tenho 20 há 3 anos que terminei o ensino médio.
    gostava imenso ganhar uma bolsa porque ate a data atual não consigo dar sequência a minha formação por motivos financeiro. +244926748352
    [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais