Curso curto: bolsas para cursos com foco em business nos Estados Unidos recebem inscrições

laiob ohio bolsas para cursos com foco em business marketing

O Latin America Institute of Business (LAIOB) está oferecendo bolsas de estudo para jovens latino-americanos estudarem na Universidade de Ohio. São bolsas para cursos com foco em business com duração de duas semanas. O instituto vai dar uma bolsa integral (100%) e duas parciais (70%) sobre o valor total do curso para cada um dos seguintes cursos: Marketing, Administração, Finanças e Gerenciamento de Projetos. As inscrições vão até o dia 29 de abril.

 

Quem for escolhido para uma dessas oportunidades vai estudar nas turmas de fevereiro de 2019 O instituto divulgou ainda que serão ofertadas também algumas bolsas parciais (50%) para fevereiro/2019, e também para o programa de Marketing na The University of Akron, em julho/2018.

>> Confira todas as bolsas com editais abertos no nosso banco
>>> Vale a pena fazer intercâmbio de duas semanas? Veja relato

Como são as bolsas de estudo

As bolsas para cursos com foco em business na Universidade de Ohio incluem translado do aeroporto para a universidade, aulas de segunda a quinta-feira, visitas a empresas da região na sexta-feira, café da manhã, almoço nos refeitórios da universidade, acomodação, jantar de formatura e dois certificados no final do curso. Não estão incluídos passagem aérea, seguro saúde e taxa de matrícula (120 dólares).

O valor total dos cursos é de 7.400 dólares. As bolsas integrais cobrem 100% desse valor, enquanto nas outras o estudante deverá se responsabilizar por uma parte do preço do curso. O valor poderá ser parcelado desde que o total seja pago até o início do programa.

Bolsa de 100% -> Gratuito
Bolsa de 70% -> USD 2.220,00
Bolsa de 50% -> USD 3.700,00

>> Bolsas para aperfeiçoamento profissional no exterior

 

Além das aulas específicas de cada curso, que serão na parte da tarde (total de 32h), os alunos poderão frequentar pela manhã um curso opcional de Business English & Communication.

>>> Como economizar para fazer intercâmbio

A candidatura e a seleção

Para se candidatar, é necessário preencher o Application Form em inglês até o dia 29 de abril. Na segunda fase do processo de seleção, aqueles que tiverem superado a primeira serão entrevistados por telefone ou skype. Os vencedores das bolsas para cursos com foco em business serão divulgados nas páginas oficiais do LAIOB no dia 21 de maio. O resultado relativo às bolsas de 50% será divulgado diretamente aos escolhidos.

Para aumentar as chances de ser aprovado, é possível se inscrever tanto para a bolsa integral quanto para as bolsas parciais. No entanto, o candidato deve escolher apenas um dos cursos e um dos períodos.

>> Bolsas para estudar nos Estados Unidos

 

Seleção para as bolsas para cursos com foco em business

Os critérios que serão levados em conta pelo LAIOB são experiência profissional, background acadêmico e nível de inglês. Além disso, serão avaliados também as respostas às perguntas motivacionais e o desempenho na entrevista. Os candidatos selecionados serão contatados diretamente.

O LAIOB tem como objetivo capacitar e desenvolver profissionais da América Latina com programas acadêmicos nas principais universidades norte-americanas. O instituto oferece cursos nas áreas de Marketing, Gestão. Finanças, Negócios, Tecnologia e Inovação. A Universidade de Ohio foi fundada em 1804 e é uma das instituições mais tradicionais dos EUA.

Veja mais informações sobre as bolsas
Faça sua inscrição

 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no canal no YouTube do Partiu IntercâmbioAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

> Dicas para fazer a carta de motivação perfeita
>>> Confira outras bolsas para estudar nos EUA
>>> Bolsa de MBA na Universidade de Oxford para quem trabalha com impacto social

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Instituto dá bolsas para curso com foco em business nos Estados Unidos”

  1. sara disse:

    olá, onde eu clico para fazer a inscrição ? HELPPP

  2. InsanityBr disse:

    O Formulário não esta aceitando inscrições .

  3. Maria Carolina Safanelli disse:

    Olá! As inscrições são até dia 30 de abril mas o formulário está fechado. O que aconteceu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *