Jovens Embaixadores 2021 tem inscrições abertas




As inscrições do Jovens Embaixadores, da Embaixada Americana no Brasil, estão abertas. O Jovens Embaixadores 2021 vai selecionar 50 estudantes de Ensino Médio brasileiros para intercâmbio nos Estados Unidos com tudo pago.

Bolsas nos EUA

O Jovens Embaixadores 2021 tem inscrições abertas:

Veja os requisitos para participar doprograma Jovens Embaixadores

  • Ter entre 15 e 18 anos (candidatos não poderão ter mais que 18 ou menos que 15 anos no início do programa)
  • Jamais ter viajado para os Estados Unidos
  • Ter boa fluência oral e escrita em inglês
  • Ser aluno do ensino médio na rede pública (já ter cursado pelo menos o 1º ano do ensino médio em 2020 – alunos que iniciarão o 1º ano do ensino médio em 2021 não poderão se candidatar)
  • Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida.
  • Ter excelente desempenho escolar
  • Ter perfil de liderança e iniciativa
  • Ser comunicativo
  • Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade
  • Estar atualmente engajado(a) em iniciativa(s) de impacto social em sua comunidade por ao menos 6 meses

>> O que cai na prova do Jovens Embaixadores

O Jovens Embaixadores 2021 tem inscrições abertas até 7 de março e, pra variar, o Partiu Intercâmbio ajuda quem quer se inscrever no programa que leva adolescentes brasileiros cursando o Ensino Médio para os Estados Unidos com absolutamente tudo pago. Eu, a Bruna (Jovem Embaixadora de 2003), conversei ao vivo com Jovens Embaixadores de 2018 para tirar dúvidas e dar dicas para a seleção. Confere

Tá com dúvida se o programa é pra você? Confira neste relato, o que os selecionados fazem nos Estados Unidos durante o intercâmbio. Importante lembrar que uma vez que o mundo continua em alerta e com muitas restrições devido à pandemia do COVID-19, caso não seja possível realizarmos o intercâmbio nos Estados Unidos em julho de 2021, os selecionados serão convidados para participar de um intercâmbio em formato virtual bastante interativo e inovador.

>>> Intercâmbios gratuitos para quem tá no Ensino Médio

Os Jovens Embaixadores na live do Partiu Intercâmbio

 

Luiz Henrique Soares Resende, de Arinos, Minas Gerais

Luiz tem 17 anos e é professor de inglês num centro de apoio a crianças de um bairro carente da sua cidade e auxilia em eventos de arrecadação de duas instituições filantrópicas. Luiz quer cursar Direito e durante o Jovens Embaixadores sua host city foi Louisville, no Kentucky.

 

 

>>> Intercâmbios com bolsa para menores de idade

 

Jovens Embaixadores inscrições 2019 luiz heinrique resende partiu intercambio

 

Amanda Elise Santos, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Amanda tem 16 anos e trabalhava com voluntariamente com tarefas administrativas na sua escola. Hoje, ela participa de um projeto de inclusão de pessoas LGBTQ+ na escola e está começando começando um curso de inglês pra comunidade. Amanda petendo fazer canto lírico/teatro musical na faculdade e sua host city foi  para Tulsa, em Oklahoma.

 

Jovens Embaixadores inscrições 2019 juan carlos partiu intercambio

 

Juan Carlos Oliveira, de Salvador, Bahia

Juan Carlos, tem 17 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas vive na Bahia.  Seu trabalho voluntário era dar monitoria de física em oficinas de iniciação científica e aulas de desenho em oficinas de educação artística. Atualmente ele é graduando em física pela UFBA e sua host city  durante o Jovens Embaixadores foi Pensacola,  na Flórida.

 

 

Mariana Godoy, de Minas Gerais

Mariana tem 18 anos e quer fazer Engenharia de Computação Ela era voluntária  em um projeto de extensão do  Instituto Federal do Triangulo Mineiro em que ela e outros jovens ensinavam robótica e programação para alunos do ensino fundamental de escolas públicas de Minas. Durante a viagem aos Estados Unidos, ela esteve no grupo que foi para Pensacola, na Flórida.

 

 

Saiba mais sobre o programa
Leia relatos dos participantes do programa
Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

3 responses to “Jovens Embaixadores 2021 tem inscrições abertas: tire suas dúvidas!”

  1. Ryan says:

    Como me inscrevo no Jovens Embaixadores.
    Atenciosamente.

  2. Rebeca says:

    Como faço para me inscrever ??? Não acho essa opção …..

  3. Maria says:

    O tempo que você faz o trabalho voluntário interfere de alguma forma na seleção? (Chegando a ser um ano)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio