bolsas para mestrado na Inglaterra

Women of the Future dá bolsas para mestrado na Inglaterra

bolsas para mestrado na Inglaterra

O Women of the Future Scholarships, promovido pela Universidade de Essex com apoio das Universidades Santander e da Edge Foundation, está recebendo inscrições até o dia 31 de maio. O programa voltado a mulheres oferece 30 bolsas de mestrado na Inglaterra.

As bolsas parciais têm o objetivo de auxiliar estudantes mulheres interessadas em cursar um mestrado com duração de três anos na Universidade de Essex, em Colchester. As bolsas para mestrado na Inglaterra são para estudos em qualquer área. Destas, duas bolsas patrocinadas pela Edge Foundation são destinadas especificamente para estudos no Departamento de Sociologia.

Quem pode se inscrever

No geral, as bolsas se destinam a mulheres de todas das partes do mundo. Seis delas, porém, são patrocinadas pelas Universidades Santander e nesse caso será dada preferência para candidatas de alguns países específicos, entre eles o Brasil. Na prática, portanto, as brasileiras podem concorrer a todas as 30 bolsas.

Os requisitos para a candidatura são:

  • Ser uma estudante mulher com condições de se sustentar durante todo o período do curso (ainda que através de alguma bolsa do governo do seu país);
  • Não ser residente no Reino Unido;
  • Ter sido aceita pela Universidade de Essex para um programa de mestrado em tempo integral (com duração de três anos) em qualquer área de estudo para o ano acadêmico que inicia em outubro de 2017.

>> Universidade de Manchester dá bolsas parciais para graduação na Inglaterra
>> Veja mais oportunidades para estudar no Reino Unido
>> Universidade oferece bolsas para MBA no Reino Unido

Como são as bolsas para mestrada na Inglaterra

A bolsa oferece 20 mil libras na forma de descontos nas taxas universitárias, porém somente para o primeiro ano acadêmico (2017/2018). O valor restante será proporcionado, a título de ajuda de custo, em três pagamentos anuais ao longo do curso.

Portanto, a bolsa cobre somente as taxas universitárias do primeiro ano do curso e dá uma ajuda de custo que será paga ano a ano. Isso significa que a candidata deve ter condições financeiras de arcar com as taxas universitárias anuais para o segundo e terceiro anos do curso, bem como sustentar-se durante todo o período com o auxílio da ajuda de custo.

Os valores das taxas anuais dos cursos de mestrado da Universidade de Essex variam de 10 mil a 18 mil libras, de acordo com o curso (veja todas as opções e os preços neste link). Assim, por exemplo, uma selecionada inscrita no mestrado em Matemáticas e Finanças, que custa 12 mil libras anuais, terá paga a sua primeira anuidade e ainda contará com outros 8 mil libras para ajuda de custo pagos em três parcelas anuais.

Como se candidatar

As estudantes interessadas na bolsa devem, primeiramente, aplicar para uma vaga em um mestrado da Universidade de Essex através do site. Posteriormente, poderão apresentar as suas candidaturas à bolsa até o dia 31 de maio, preenchendo o formulário online.

Além dos dados pessoais, o formulário solicita informações sobre o país de origem da candidata, o curso para o qual se inscreveu, eventuais ajudas financeiras institucionais que receba, uma declaração de no máximo 500 palavras sobre os seus objetivos de estudo e de carreira profissional, bem como apresentar uma cópia do seu passaporte.

A seleção é baseada em análise curricular e de mérito acadêmico.

Sobre a Universidade de Essex e o Woman of the Future

A Universidade de Essex é uma das principais universidades da Europa, posicionando-se no top 2% das melhores instituições do mundo e entre as 150 melhores em Ciências Sociais. Além disso, possui corpo docente e corpo discente entre os mais internacionalizados do Reino Unido.

O programa Woman of the Future foi criado especialmente para mulheres brilhantes e inspiradoras de todas as partes do mundo. Ele pretende oferecer as habilidades e o conhecimento necessários para empoderá-las e auxiliá-las a se tornarem líderes globais.

Leia o edital do programa

Confira a lista de cursos de mestrado da Universidade de Essex

Acesse o link para se inscrever para o mestrado

Preencha o formulário de candidatura para as bolsas

>> Acesse todos os editais abertos para fazer mestrado com bolsa no exterior
>> Veja todas as bolsas de estudos com seleção aberta
>> Saiba como fazer mestrado no Reino Unido? veja como se candidatar e as possibilidades de bolsa

 

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais