bolsa para pós-graduação nos Estados Unidos washington universidade George Washington

Universidade George Washington dá bolsa para pós-graduação nos Estados Unidos

bolsa para pós-graduação nos Estados Unidos washington universidade George Washington

O Global Leaders Fellowship é um programa da Universidade George Washington voltado a estudantes internacionais recém formados que desejam uma bolsa de pós-graduação nos Estados Unidos. Ele busca contemplar alunos que possuem potencial para ser futuros líderes em seus campos de atuação nos seus países de origem.

+ bolsas nos EUA

O programa inclui tanto cursos de mestrado quanto de doutorado. A instituição norte-americana possui várias opções de cursos nas mais variadas áreas: economia, biologia, administração, ciência da computação e tecnologia, saúde e engenharia..

Na edição de 2019-2020, o programa irá oferecer três bolsas de até 18 horas de crédito. Os bolsistas devem ter condições financeiras para garantir a compra de material, moradia e outras despesas.

A bolsa para pós-graduação nos Estados Unidos pode ser renovada por um período de até três anos para estudantes de mestrado e no máximo cinco para estudantes de doutorado. A renovação depende do desempenho do bolsista durante o curso.

>>> Veja outras bolsas para mestrado nos EUA

Requisitos para se candidatar ao programa

Um dos requisitos da bolsa para pós-graduação nos Estados Unidos do Global Leaders é não ter estudado ou trabalhado nos EUA ou em outro lugar além do país de proveniência do candidato. Candidatos provenientes de algumas regiões/países têm prioridade na seleção – é o caso da América Latina

Somente alunos que forem aceitos no mestrado ou doutorado da Universidade George Washington são elegíveis à bolsa. A candidatura ao Global Leaders Fellowship deve, portanto, ser feita separadamente da inscrição no curso.

>>> Brasileira fazendo mestrado em Yale dá dicas

Como parte do processo de admissão na instituição de ensino, é preciso comprovar conhecimento de inglês. Para isso, o candidato deve ter conquistado pontuação mínima de 600 no TOEFL papel ou 100 no exame online; ou 7,5 no IELTS.

>>> Associação oferece bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA

Candidatura à bolsa para pós-graduação nos Estados Unidos

A candidatura à bolsa para pós-graduação nos Estados Unidos deve ser feita no site até o dia 8 de fevereiro. Para isso, o estudante deve escolher o seu programa de interesse e enviar os documentos solicitados. Entre eles, estão currículo, carta de apresentação, diploma e histórico do curso e cartas de recomendação. A documentação deve ser carregada em formato PDF.

A seleção é baseada no desempenho acadêmico e no currículo dos candidatos. Os nomes dos bolsistas selecionados serão anunciados a partir de abril de 2019.

Veja a lista de cursos da universidade
Saiba tudo sobre as bolsas
Confira as respostas para as dúvidas frequentes
Acesse o manual de inscrição

Veja todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbiocomo fazer carta de motivaçãoe mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer se candidatar, mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer se candidatar para bolsas de estudos ou para pós-graduação no Exterior. Corrigimos cartas de motivação, orientamos com as cartas recomendação, ajudamos a preencher application, escolher das universidades e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Universidade George Washington dá bolsa para pós-graduação nos Estados Unidos”

  1. Gostaria de saber o que é o Toefl papel, é o mesmo do Toefl iBT? E o que seria exame online? É um Toefl que é feito pelo site? Poderiam me ajudar nessas duvidas, por favor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais