bolsa para curso de artes em londres university of the arts london

University of the Arts London dá bolsa para curso de artes em Londres

bolsa para curso de artes em londres university of the arts london

As escolas de artes de Camberwell, Chelsea e Wimbledon, as mais prestigiadas faculdades de arte e design da University of the Arts London (UAL), estão recebendo candidaturas à bolsa para curso de artes em Londres.

As faculdades oferecem mais de 140 cursos de verão (de maio a setembro) em diferentes áreas: curadoria, artes, design gráfico, design têxtil, design cênico para teatro, conservação e design espacial e de interiores.

Como são os cursos da UAL

Os cursos curtos são voltados para jovens criativos que desejam cursar graduação em artes; profissionais que buscam mudar de carreira e qualquer pessoa que tenha o interesse pela arte como hobby.

As escolas de artes oferecem várias modalidades de cursos para alunos de todas as idades e habilidades: desde masterclasses de um dia até programas de estudo de três semanas. Nestes links, é possível acessar os cursos divididos pelo mês de realização: junho, julho e agosto. Aqui você encontra informações genéricas sobre os cursos.

>>> Confira outras bolsas para fazer um curso de verão no exterior
>>> Concurso premia estudantes do ensino médio com bolsa para curso na Universidade de Cambridge
>>> Universidade de Edimburgo dá bolsa para curso de verão no Reino Unido

Como é a bolsa para curso de artes em Londres

Uma competição organizada pelo Sqore vai dar duas bolsas parciais (equivalentes a 50% do valor das taxas de matrículas do curso). Os valores dos programas variam de acordo com a sua duração e área, mas geralmente custam entre 200 e 700 libras.

Os candidatos selecionados para a bolsa para curso de artes em Londres poderão fazer qualquer um dos cursos oferecidos. Além de participar do concurso, eles terão que se inscrever diretamente na escola onde acontece o curso desejado.

Para participar do edital, é preciso, em geral, ter mais de 18 anos – com exceção daqueles que escolherem um curso específico para adolescentes. Os candidatos também devem cumprir todos os outros critérios específicos relacionados ao curso escolhido. São aceitos candidatos de qualquer nacionalidade.

As candidaturas à bolsa para curso de artes em Londres devem ser feita no site do Sqore até o dia 10 de abril. A competição consiste em responder um questionário sobre a UAL, preencher um formulário com informações pessoais e enviar uma carta de motivação.

Informações adicionais sobre os cursos e os seus requisitos podem ser obtidas através do email [email protected].

Sobre a University of the Arts London

A UAL é a maior universidade europeia da área e está entre as seis maiores universidades de arte e design do mundo. A instituição oferece uma ampla variedade de cursos de arte, design, moda, comunicação e artes performáticas. Os alunos que se formam na UAL trabalham na indústria criativa nos mais diferentes lugares do mundo.

A instituição inglesa possui instalações de ponta com vários equipamentos, salas, estúdios, galerias e bibliotecas. Trata-se de uma universidade descentralizada, da qual fazem parte seis escolas diferentes: Camberwell, Central Saint Martins, Chelsea, Wimbledon, London College of Communication e London College of Fashion.

Dá uma olhada nesse vídeo bem legal sobre a UAL:

Acesse a página da competição
Saiba tudo sobre os cursos de verão da UAL
Inscreva-se para concorrer à bolsa

 

>>> Turin School oferece bolsas para curso de verão na Itália
>>> Bolsa para curso de teatro no Exterior recebe inscrições
>>> Encontre bolsas para estudar no Reino Unido
>>> Vale a pena fazer intercâmbio de algumas semanas?

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais