intercâmbio para músicos EUA OneBeat

OneBeat: Intercâmbio para músicos participarem de projeto nos EUA

Intercâmbio para músicos? É isso mesmo! O OneBeat reúne profissionais emergentes da música do mundo todo para criar colaborativamente trabalhos originais e desenvolver uma rede global de iniciativas engajadas através da música. O programa é financiado pelo Departamento de Educação e Cultura do governo dos EUA.

O OneBeat 13 e 14 reunirá dois grupos de músicos de 25 pessoas cada para dois programas presenciais de intercâmbio nos Estados Unidos previstos para acontecer na primavera e outono de 2024. Durante esse período, eles escrevem, produzem e executam músicas originais de forma colaborativa. O projeto também incentiva que os participantes desenvolvam estratégias para engajamento social baseado nas artes.

>>> Veja outras oportunidades de bolsas nos EUA

Como funciona o intercâmbio de música do OneBeat

O programa de intercâmbio nos EUA para músicos começa com uma residência artística de abertura. Nesse período, os bolsistas colaboram para criar um material original, gravar novas ideias musicais e desenvolver seus projetos. Em seguida, eles saem em turnê, apresentando-se em uma série de audiências.

Os selecionados também irão colaborar com músicos locais e conduzir workshops com jovens que estão começando na música. Além disso, cada bolsista irá definir os projetos que irá desenvolver em seus país de origem.

O intercâmbio para músicos da OneBeat costuma cobrir os custos de viagem, transporte, alimentação, acomodação. O programa também oferece um modesto subsídio para os bolsistas. Os músicos não são pago por apresentações, porém, têm a oportunidade de aprender muito, criar materiais comercializáveis e desenvolver conexões profissionais.

>> Bolsas para escritores em Nova York na NY Public Library

Requisitos do intercâmbio para músicos nos EUA

Para se candidatar para o intercâmbio para músicos, é preciso ter entre 19 e 35 anos e ser originário de alguns países específicos – entre eles, o Brasil. Músicos de todas os tipos são encorajados a se inscrever, com ou sem estudo formal.

O programa recebe músicos de todos os gêneros, sem restrições, incluindo folk, hip hop, música experimental, eletrônica, jazz, clássica e outros. Além de músicos profissionais, também podem participar pessoas que se aventuram na música e que atuam como líderes em suas comunidades, artesãos que criam instrumentos, escritores, videomakers, educadores, contadores de histórias, dançarinos e etc.

Já que o idioma oficial do programa é o inglês, também é preciso ser capaz de conversar e entender a língua pelo menos em um nível básico.

Como se candidatar e critérios de seleção do OneBeat

O prazo para se candidatar ao intercâmbio para músicos termina no dia 15 de setembro e a candidatura deve ser feita pelo site. Os candidatos devem escrever sobre sua formação musical e os seus interesses. Também precisam falar sobre os seus projetos e suas metas de carreira. É necessário ainda enviar de três a cinco amostras de trabalho solo e colaborativo (são aceitos tanto vídeos quanto áudios).

>>> Confira outras oportunidades relacionadas à música

Na seleção, serão avaliados os seguintes pontos: excelência musical; perfil colaborativo; engajamento social; idade e conhecimento do inglês.

Os candidatos selecionados serão notificados até o final de janeiro de 2024. Se você tiver dúvidas, pode contatar a organização através do e-mail [email protected].

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o OneBeat
Entenda quais são os requisitos
Inscreva-se

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

7 comentários em “OneBeat: Intercâmbio para músicos participarem de projeto nos EUA”

  1. boa noite eu tenho interesse , pois amo a musica e tenho a vontade nata de conhecer os EUA … Mas minha pergunta e : como eu sou casado e nao quero deixar minha esposa morando so aqui no Brasil.Essa bolsa tbm onclue ela ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais