participar de evento da ONU pa

Competição de vídeo dá viagem ao Chile para participar de evento da ONU

COP ONU
UNFCC/Divulgação

Você quer participar de evento da ONU no exterior com tudo pago? A Organização das Nações Unidas em parceria com outras instituições está promovendo um concurso de vídeos que irá premiar jovens com uma viagem ao Chile para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 24). Além de ganhar a viagem, os vencedores da Global Youth Video Competition terão a oportunidade de atuar na equipe de comunicação como repórteres na COP 24. O evento acontece em dezembro.

+ Bolsas para eventos

Para concorrer e ganhar a viagem para participar de evento da ONU, é necessário ter entre 18 e 30 anos e enviar um vídeo de no máximo três minutos. O vídeo precisa ser falado em inglês ou ter legendas em inglês. O material enviado também deve se encaixar em uma das três categorias propostas: Balancing use of land for people and ecosystems, Cities and local action to combat climate change ou “Nature-based solutions for food and human health”.

>>> Como ser fluente em inglês mesmo sem intercâmbio

>>> Estudar na Alemanha é barato. Só você que não sabe!

Candidatura e seleção

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho. Os candidatos devem preencher o formulário de candidatura no site do evento da ONU com informações pessoais e enviar o vídeo no site oficial do concurso.

A seleção será baseada nos seguintes critérios: clareza e eficácia do conteúdo, originalidade e impacto e qualidade técnica do trabalho. O júri formado pelos promotores do concurso irão fazer uma pré-seleção e definir os vídeos finalistas que serão publicados online. Os vencedores (um de cada categoria) serão os vídeos que tiverem mais votos do público.

Acesse o formulário de inscrição
Leia o edital do concurso
Veja os vídeos de outros vencedores

Veja mais bolsas de estudo

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

3 comentários em “Competição de vídeo dá viagem ao Chile para participar de evento da ONU”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais