Governo tem programa de bolsas para mestrado na Dinamarca

Bolsas para mestrado na dinamarca

O Danish State Scholarships é um programa de bolsas para mestrado na Dinamarca financiado pelo governo dinamarquês e voltado para estudantes não europeus.

Bolsas na Dinamarca

A iniciativa contempla algumas universidades do país, como a Universidade de Copenhague e a Universidade de Aarhus. De acordo com as instituições, a seleção é baseada no desempenho acadêmico dos candidatos.

As bolsas para mestrado na Dinamarca do Danish State Scholarships podem ser parciais ou integrais e, em alguns casos, incluem também subsídio mensal para que o estudante cubra os seus custos de vida.

>>> Veja as bolsas do Erasmus Mundus para fazer mestrado na Europa

Universidade de Copenhague

A Universidade de Copenhague oferece algumas bolsas através do Danish State Scholarships. Para ser elegível para o programa, é preciso:

  • Não ter cidadania dos países da União Europeia ou Suíça;
  • Ser admitido em um programa de mestrado da Universidade de Copenhague;
  • Poder receber autorização de residência no país para estudar.

A instituição oferece diversos mestrados dentro dos departamentos de ciências sociais, humanidades, saúde e ciências médicas, ciências e teologia.

Inclusive, cada um pode ter algumas especificidades em relação às bolsas. Os interessados em cursos de humanas devem escrever uma carta de motivação, por exemplo.

>>> Como conseguir bolsa mesmo sem notas incríveis?

Universidade de Aarhus

Para estudar na Aarhus com uma das bolsas para mestrado na Dinamarca, também é preciso cumprir os mesmos requisitos:

  • Não ter cidadania dos países da União Europeia ou Suíça;
  • Ser admitido em um programa de mestrado em inglês da Universidade de Aarhus;
  • Poder receber autorização de residência no país para estudar.

Da mesma forma, também cada departamento define suas prioridades em relação à seleção para as bolsas para mestrado na Dinamarca. A instituição tem cursos nas áreas de artes, ciências empresariais e sociais, ciências naturais, ciências técnicas e saúde.

Candidatura às bolsas para mestrado na Dinamarca

Não existe uma candidatura separada para o programa Danish State Scholarships. Isso significa que todos os candidatos que se inscreverem para cursos de mestrado dessas instituições serão automaticamente considerados para receber as bolsas.

Ambas as universidades costumam ter dois momentos de ingresso durante o ano acadêmico: um no outono e outro na primavera. Portanto, há dois períodos de inscrição.

Para o início dos estudos em setembro, o deadline das duas é 15 de janeiro para estudantes não europeus. Já para começar o curso em janeiro/fevereiro, a Universidade de Copenhague indica que é preciso se inscrever até o mês setembro, enquanto a Aarhus divulga a data específica de 15 de setembro.

Sobre o programa na Universidade de Copenhague
Informações sobre as bolsas na Universidade de Aarhus
Veja como aplicar para a Universidade de Copenhague
Confira o processo de candidatura da Universidade de Aarhus

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio