Youth Ag-Summit dá bolsas para jovens participarem de encontro sobre agricultura na Bélgica

Youth Ag-Summit/Divulgação
Youth Ag-Summit/Divulgação

O Youth Ag-Summit é um grande encontro que reúne 100 jovens de todo o mundo para debater o papel da ciência e da agricultura na alimentação da população mundial. Os participantes são selecionados através de um edital direcionado a jovens entre 18 e 25 anos que tenham fluência oral e escrita em inglês, se importam com o futuro do planeta e se interessam pela questão da segurança alimentar.

Organizado pela Bayer juntamente com duas associações de jovens agricultores belgas, a Groene Kring e a Fédération des Jeunes Agriculteurs, a terceira edição do evento acontece entre 9 e 13 de outubro de 2017 em Bruxelas, na Bélgica. Partindo da previsão de que em 2050 o mundo terá 10 bilhões de pessoas e menos recursos do que nunca, o objetivo do encontro é estimular jovens líderes a encontrarem soluções na agricultura sustentável para a crescente necessidade por alimentos seguros e nutritivos.

>>> Concurso da Universidade de Denver dá curso de inglês nos Estados Unidos grátis

>>> Universidade oferece bolsas de graduação na Itália

Como participar do Youth Ag-Summit 2017

Para se candidatar e ganhar a viagem para Bélgica é preciso escrever um ensaio em inglês tendo em mente a questão de “como alimentar um planeta faminto” e usando como referência a experiência da sua própria cidade ou país. A pergunta parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, acordados em setembro de 2015 para erradicar a pobreza, proteger o planeta e assegurar a prosperidade de todos.

O candidato deve descrever quais objetivos podem gerar mais impacto nos próximos cinco anos tanto no contexto local como no global. Além disso, deve explicar de que modo essas metas podem ser desenvolvidas e como elas podem trazer uma mudança real na prática da agricultura ou na cadeia alimentar, ou no comportamento individual e coletivo, ajudando a alimentar a população e criando uma sociedade mais sustentável. Será avaliada a capacidade de demonstrar ideias originais e a paixão por ajudar a moldar o futuro da agricultura. Os ensaios devem ser enviados através do site do Youth Ag-Summit até o dia 13 de janeiro.

Acesse o site do encontro
Saiba mais sobre o ensaio
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais