bolsas para jovens líderes no Marrocos Marrakech Atlantic Dialogues Emerging Leaders Programme

Bolsas para jovens líderes do Atlântico cobrem viagem a evento no Marrocos

bolsas para jovens líderes no Marrocos Marrakech Atlantic Dialogues Emerging Leaders Programme

O encontro Atlantic Dialogues Emerging Leaders Programme oferece todos os anos bolsas para jovens líderes provenientes de países que fazem parte da bacia do Atlântico. Na edição de 2018, os selecionados irão participar do evento em Marrakech, no Marrocos.

Bolsas para eventos internacionais

O programa é voltado para jovens que tenham espírito de liderança e demonstrem iniciativa. Além disso, os candidatos também devem estar interessados em contribuir para moldar a agenda regional e global na política, nas finanças, nos negócios, na sociedade civil e em outras áreas. Todos os anos, o OCP Policy Center leva de 40 a 50 pessoas para participar do encontro – que já está na 7ª edição.

>>> Brazil Conference seleciona estudantes para viagem com tudo pago aos EUA

Como funciona o programa

O evento reúne influentes líderes dos setores público e privado de diferentes países para debater questões inter-regionais. O objetivo é também promover o diálogo intergeracional e estimular a formação de uma rede entre diferentes continentes e culturas.

As bolsas para jovens líderes cobrem as despesas com viagem, alimentação e hospedagem durante a conferência. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro.

>>> Parlamento Juvenil do Mercosul irá levar jovens para viagem ao Uruguai

Requisitos e candidatura às bolsas para jovens líderes

Para se candidatar, é preciso ter entre 23 e 35 anos e ser cidadão de países localizados na África, América do Sul, Central, Norte ou na região do Caribe. Também é preciso saber inglês e ter disponibilidade para participar do evento no Marrocos. Ele acontecerá de 10 a 15 de dezembro.

Os candidatos devem preencher um formulário online e enviar um currículo em formato PDF e uma carta de apresentação de no máximo 250 palavras. Nela, é preciso descrever as suas motivações para a inscrição e as contribuições e benefícios que você pode oferecer ao programa.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com Lilia Rizk através do email [email protected].

Saiba tudo sobre o programa
Acesse o edital
Inscreva-se agora

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter ? Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

>>> Bolsa para participar da conferência do Banco Mundial na Malásia

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

4 comentários em “Bolsas para jovens líderes do Atlântico cobrem viagem a evento no Marrocos”

  1. Tenho a mesma dúvida. É preciso ser fluente? Você tem algum modelo de carta de apresentação que seja interessante para essa bolsa? Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais