bolsas para estudar moda na Itália design milao partiu intercambio

Instituto oferece bolsas para estudar moda e design na Itália

Inscrições até 15/03/2019

bolsas para estudar moda na Itália design milao partiu intercambio

Se você quer estudar moda ou design na Itália essa é a sua chance. Um concurso vai dar 100 bolsas parciais para fazer cursos nas áreas em Milão, na Itália. As inscrições podem ser feitas com as inscrições para os cursos do RM Istituto Moda e Design.

Bolsas na Itália

Os programas de mestrado em moda, design, fotografia, propaganda e arquitetura da instituição têm módulos, cada um organizado em parceria com renomadas agências de publicidade e fotografia, escritórios de arquitetura, agências de design e grifes de moda exclusivas. Os cursos têm duração de 10 meses e turmas de apenas 20 alunos. O programa foca em cases reais junto a profissionais renomados de cada área.

>> Bolsas para estudar moda no Exterior

Como concorrer às bolsas para estudar moda e design na Itália

Para poder se inscrever para as bolsas para estudar mdoa e design na Itália é necessário ter diploma de ensino superior (bacharelado) ou experiência comprovada na área de interesse. Os candidatos também precisam ser fluentes em inglês, o idioma das aulas. Os candidatos selecionados na primeira fase do processo seletivo serão convidados para uma entrevista por Skype. Mas atenção, o deadline para o envio da candidatura para concorrer às bolsas vira de acordo com o curso escolhido.

Interessados nos cursos de Fashion Design Menswear, Fashion Design Womenswear e Product Design precisam se inscrever online (link abaixo) e enviar portfólios para o e-mail [email protected] até o dia 30 de novembro porque as aulas iniciam em fevereiro de 2019. Já quem tem interesse nos programas de mestrado em Adertising, Architecture, Photography e precisam fazer a inscrição online e enviar o portfólio para o mesmo email até 15 de março de 2019 porque estes cursos começam só em novembro de 2019.

>>> Como estudar na Itália

O que as bolsas para estudar moda e design na Itália cobrem

As bolsas do RM Istituto Moda e Design  chegam a um total de 500 mil euros e são para programas com início em fevereiro e em novembro de 2019. As bolsas cobrem de 25 a 50% do valor dos cursos em moda e design na Itália. Assim, custos com visto, passagem, alimentação e hospedagem na Itália durante o curso não estão incluídos nas bolsas de estudos. Então, não é aquela bolsa completíssima dos sonhos, mas é uma grande economia. Os cursos para estudar moda e design na Itália custam 19 mil euros para estudantes internacionais e 15 mil euros para alunos com cidadania europeia.

Inscreva-se e veja o edital

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Instituto oferece bolsas para estudar moda e design na Itália”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais