bolsas de mestrado na holanda

Universidade oferece bolsas de mestrado na Holanda

Inscrições até 01/12/2016

bolsas de mestrado na holanda

Se você está procurando uma bolsa de mestrado na Holanda, esta pode ser a oportunidade! A Delft University of Technology (Tu Delft) está oferecendo bolsas por mérito para estudantes internacionais e uma bolsa específica para brasileiros.

Justus & Louise Van Effen Excellence Scholarships

Um dos programas ofertados pela universidade, o Justus & Louise Van Effen Excellence Scholarships é voltado para estudantes internacionais interessados em fazer mestrado na instituição. Podem aplicar candidatos de qualquer um dos programas de mestrado da universidade.

Serão concedidas 2 bolsas por faculdade. Entre os requisitos estão ter um excelente desempenho acadêmico e possuir um certificado de proficiência em inglês. A bolsa concede isenção total das taxas universitárias e uma ajuda de custo válida para os 2 anos do mestrado.

Para se candidatar a uma das bolsas de mestrado na Holanda e estudar na Tu Delft através deste programa, é preciso se inscrever em um dos cursos de mestrado da universidade até o dia 1º de dezembro. Além de submeter todos os documentos solicitados na inscrição, é necessário enviar o formulário de inscrição específico da bolsa de estudos. Os bolsistas selecionados serão comunicados por email em meados de março.

>>> Fundação oferece bolsas de estudo para mulheres na área de exatas

>>> Bolsas de estudo na Nova Zelândia para latino-americanos

OTS Brazil

Além disso, a TU Delft disponibiliza uma bolsa de mestrado especificamente para um estudante brasileiro através do programa Orange Tulip Scholarship Brazil (falamos desse programa aqui!). Para concorrer a essa bolsa do OTS na TU Delft, o estudante deve estar inscrito em um dos seguintes cursos: Física Aplicada, Engenharia Química, Ciências da Vida e Tecnologia, Nanociência e Educação e Comunicação da Ciência.

O programa também oferece uma bolsa integral que inclui dois anos de ajuda de custos, num total de cerca de 50 mil euros. Para se candidatar, é necessário ter um excelente desempenho acadêmico e um certificado de proficiência de inglês (IELTS ou TOEFL). A candidatura para essa bolsa é feita através do Nuffic Neso Brazil até o dia 1º de março. Vale lembrar que é necessário aplicar antes para o curso de mestrado desejado.

Veja a lista dos programas de mestrados da TU Delft
Saiba mais sobre o Justus & Louise Van Effen Excellence Scholarships
Confira as informações sobre a bolsa da TU Delft do OTS Brazil

>>> Bolsas para estudar na Holanda recebem inscrições. OTS é oportunidade exclusiva para brasileiros

>>> Carta de motivação: quais os erros mais comuns e como evitar

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Universidade oferece bolsas de mestrado na Holanda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais