Bolsas de mestrado em cinema na europa partiu intercambio

Bolsas de mestrado em cinema em Budapest, Dublin e Tallin do Erasmus+

Bolsas de mestrado em cinema

 

O programa Erasmus Plus está recebendo candidaturas para bolsas de mestrado em cinema na Europa em três universidades de diferentes países. O Viewfinder é um curso organizado pela University of Theatre and Film Arts, de Budapeste (Hungria), pelo Institute of Art, Design and Technology, de Dublin (Irlanda) e pela Baltic Film, Media, Arts and Communication School of Tallinn University, de Tallinn (Estônia).

Bolsas para estudar cinema

O mestrado é em inglês e tem duração de 2 anos. Em cada semestre os alunos estudarão em uma das cidades das instituições parceiras – os três primeiros em Dublin, Budapest e Tallinn, respectivamente. No quarto semestre, os estudantes serão divididos entre estas cidades.

>>> Como validar diploma do Exterior no Brasil

O Viewfinder prepara os alunos para atuarem como diretores de fotografia e como operadores de câmera em diversos âmbitos, da televisão à música e ao cinema. O foco do curso é estudar narrativa audiovisual usando métodos inovadores, através da colaboração criativa com diretores de cinema profissionais e o estudo do drama na pintura europeia e das teorias da recepção psicológica.

O curso é voltado para candidatos que já tenham experiência prévia em fotografia cinematográfica, como cinegrafista, operador de câmera, assistente, fotógrafo, etc.

>>> Veja mais bolsas de mestrado Erasmus Mundus
>>> Programa do governo dá bolsas de mestrado e doutorado na França

As bolsas de mestrado em cinema na Europa do Erasmus+

Como nos outros casos de bolsas do programa Erasmus, os candidatos brasileiros entram na modalidade Partner Countries (países parceiros). Ela contempla estudantes de países não pertencentes à União Europeia que não tenham residido, estudado ou trabalhado na Europa por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

O programa oferece um auxílio para as taxas universitárias de 9 mil euros por ano e um auxílio para gastos de viagem de 3 mil euros por ano para bolsistas de países distantes. Além disso, o bolsista ainda conta com auxílio único para instalação de mil euros, além de ajuda de custo mensal de mil euros para subsistência durante a inteira duração programa (máximo 24 meses).

>> Erasmus + dá bolsa para mestrado em cinema em Portugal 

Como se candidatar para bolsas de mestrado em cinema na Europa

A candidatura para as bolsas de mestrado em cinema na Europa deve feita juntamente com a application online para o curso até o dia 03 de janeiro. O estudante deve completar o formulário e enviar os seguintes documentos e materiais:

  • Diploma de graduação em cinema, fotografia ou outra área (se o candidato tiver experiência em cinema): o documento deve ser traduzido por um tradutor juramentado e apostilado.
  • Certificado de proficiência em inglês (mínimo solicitado: IELTS certificate, 6.0 ou equivalente; e.g. TOEFL iBT 79 ou CBT 213 ou PBT 550; First Certificate in English (FCE) grade A; ou evidências de que teve parte dos estudos formais em inglês);
  • Um ou mais filmes feitos pelo candidato como diretor de fotografia: a produção deve ter no máximo 10 minutos e pode ser de qualquer tipo;
  • Cópia do passaporte e uma foto digital;
  • CV, carta de motivação e expectativas – cada um com no máximo 1.000 caracteres (espaços incluídos).

Como parte da seleção, os candidatos serão entrevistados via skype entre os dias 27 e 29 de março. Os nomes dos selecionados serão divulgados até o dia 30 de abril.

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Caso você tenha interesse de fazer cursos Eramus mesmo sem bolsa, a Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba mais sobre as bolsas do programa
Conheça a estrutura do curso
Acesse o formulário de inscrição
Veja as respostas para as dúvidas frequentes

Veja todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

4 comentários em “Bolsas de mestrado em cinema em Budapest, Dublin e Tallin do Erasmus+”

  1. Fiquei com uma dúvida em relação ao diploma traduzido. Após a tradução juramentada eu preciso ir no consulado de um dos países para legalizar o meu diploma? Se após a tradução eu fizer uma apostilamento, já seria suficiente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais