bolsa para viajar ao Japão governo viagem

Bolsa para viajar ao Japão de graça para descendentes de japoneses

Inscrições até 28/07/2018

bolsa para viajar ao Japão governo viagem

Se você tem ascendência japonesa, essa oportunidade é para você! O governo do país está recebendo candidaturas de descendentes de japoneses para um programa que oferece bolsa para viajar ao Japão sem pagar nada.

Bolsas no Japão

O objetivo do edital é promover a compreensão sobre a atualidade e as políticas do país asiático entre pessoas da América Latina e do Caribe. Em contrapartida, os bolsistas devem se comprometer em divulgar essas informações em suas comunidades e redes sociais ao retornar para o Brasil.

Como é a bolsa para viajar ao Japão de graça

O período de estadia no Japão será de 17 a 25 de setembro. O governo será responsável por todas as despesas relacionadas à viagem. A bolsa para viajar ao Japão inclui: passagens aéreas; hospedagem; alimentação; transporte no país e seguro viagem.

No Japão, os bolsistas vão participar de encontros com autoridades do governo e trocar ideias com especialistas em América Latina e Caribe. Também estão previstos passeios em Tóquio e vivências da cultura japonesa.

Em até três meses após o retorno ao Brasil, os bolsistas deverão organizar um evento de divulgação do programa e do Japão. O formato e a organização da atividade são livres.

>>> World Life Experience dá oportunidade de trabalhar viajando pelo mundo

Requisitos para participar do programa

Para participar do programa do governo japonês e ganhar a bolsa para viajar ao Japão, o candidato precisa atender a alguns requisitos:

  • Ser descendente de japoneses;
  • Ter vontade de divulgar ativa e continuamente o Japão;
  • Saber inglês (suficiente para trocar ideias e debater);
  • Comprometer-se em organizar um evento de divulgação após a volta ao Brasil.

>>> Competição de vídeo dá viagem à Polônia para participar de evento da ONU

Como se candidatar

Os interessados devem preencher um formulário de inscrição com suas informações pessoais, de estudos e profissionais. Também é preciso escrever um breve texto em português sobre os seus objetivos com o programa (de 5 a 10 linhas). Além disso, os candidatos também devem enviar uma redação respondendo a seguinte pergunta: “O que espero aprender através deste programa” (1 página, em português, inglês ou japonês).

As inscrições vão até o dia 29 de julho e o formulário e os textos devem ser enviados por email para [email protected]. No entanto, candidatos que não residem na jurisdição da Embaixada do Japão (DF, Goiás e Tocantins) precisam contatar o consulado da sua região para saber detalhes sobre a candidatura.

Depois da análise dos documentos, os pré-selecionados serão chamados para uma entrevista presencial.

Saiba todos os detalhes da edital
Acesse o formulário de inscrição

Todas as bolsas

>> >Governo oferece bolsa para pós-graduação na Argentina
>>> Prêmio Viva o Seu Sonho dá bolsas de estudo para mulheres

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais