Bolsa para curso de teatro no Exterior british council escócia partiu intercambio

Bolsa para curso de teatro no Exterior recebe inscrições

British Council oferece bolsa para curso de teatro na Escócia (Foto: British Council, Divulgação)

Estão abertas as inscrições para bolsa para curso de teatro no Exterior. O curso vai rolar em agosto em Edimburgo, na Escócia. As duas bolsas serão concedidas para participar do International Summer School (SUISS) das Universidades Escocesas em Edimburgo.

Bolsas no Reino Unido

Estudantes de teatro, dramaturgos e atores têm a oportunidade de participar do programa da SUISS com bolsa para o curso Contemporary Theatre and Performance, que rola em agosto. As inscrições estão abertas até 26 de março.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

Neste ano, são oferecidas duas bolsas: John McGrath Scholarship, que cobre os valores do curso e de acomodação para um estudante de teatro ou dramaturgo e a bolsa Elizabeth MacLennan, que contempla o curso e acomodação para um ator ou intérpretes.

Podem se candidatar profissionais e estudantes de graduação ou pós-graduação nas área. Os interessados devem preencher o formulário Theatre and Performance Application.

>>> Como fazer mestrado no Reino Unido?

A bolsa para curso de teatro no Exterior cobre as despesas do curso e de acomodação, incluindo parte das refeições, um programa cultural e social e uso irrestrito da biblioteca da Universidade de Edimburgo. As bolsas não cobrem despesas pessoais e os custos com passagens aéreas e transporte. Estudantes de graduação e pós-graduação de teatro e artes performáticas podem se candidatar.

>>> Onde brasileiro pode fazer pós-graduação pagando pouco

Candidatura para bolsa para curso de teatro no Exterior

Para se candidatar para a bolsa para curso de teatro no Exterior, o candidato tem que fazer o o download do formulário de inscrição e preencher. As instruções para o preenchimento correto estão no site da SUISS.

Todo o formulário deve ser preenchido em inglês, assim como as cartas de apresentação e de recomendação que devem ser enviadas. Não esqueça de dizer nas cartas porque você merece receber a bolsa. Além disso, eles também levam em conta a necessidade financeira do candidato, então, vale a pena frisar isso na sua carta de motivação.

>>> DAAD oferece bolsa para curso de teatro na Alemanha

Os documentos solicitados para inscrição são:

  • Formulário de inscrição preenchido
  • Duas cartas de referência (de uma instituição acadêmica ou um empregador familiarizado com o seu trabalho, e que pode certificar a sua fluência em Inglês).
  • Foto estilo passaporte
  • Documentos que comprovem sua excelência.

Toda a documentação e as cartas precisam estar em inglês. O formulário e os documentos deve ser enviado por e-mail para [email protected].

>>> Melhores bolsas de estudo de 2021

Dúvidas sobre o curso ou sobre as bolsas de estudos devem ser enviadas em inglês para o administrador da SUISS pelo e-mail [email protected].

Veja informações sobre as bolsas
Saiba mais sobre o curso

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

3 comentários em “Bolsa para curso de teatro no Exterior recebe inscrições”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais