Início » viagem » Pra começar a semana bem: Peru e um vídeo inspirador

peru2

Se você está precisando de um pouquinho de inspiração para começar a semana, esse post pode ajudar 🙂

Se você tivesse que mandar uma mensagem para você mesmo em 20 anos, o que você diria? Uma campanha do Ministério de Turismo do Peru brinca com isso em um vídeo bem bonito e duma maneira bem bacana. Um executivo carrancudo recebe uma encomenda urgente de sua secretária. É um pendrive com um vídeo gravado vinte anos atrás quando ele, ainda um jovem, passou férias inesquecíveis no país. “Como nos conheço e sei que podemos ter esquecido de algumas coisas que aprendemos neste verão, resolvi te mandar este vídeo para relembrar”, diz o rapaz.

A campanha é de 2012, mas a ideia de que a gente esquece fácil de coisas importantes da vida é bem atual ainda, não? Afinal, todo mundo tem que trabalhar, estudar, cumprir compromissos, dar um jeito de ganhar a vida e isso, às vezes, faz a gente esquecer que, mesmo assim, ainda dá pra levar esse nosso “eu das viagens” pra vida real. Um pouquinho de espontaneidade e leveza não mata ninguém e não precisa ficar só naqueles 30 dias que a gente tira de férias 😉

Alguns vão me dizer, mas Bruna, é só uma propaganda tentando atrair gente para visitar o Peru! Sim, eu sei. Mas vocês já pararam pra pensar o que vocês contariam da vida de vocês hoje pra vocês mesmos daqui 20 anos? Não é isso que o vídeo pergunta ou “vende”, mas foi o que eu fiquei matutando aqui: estou fazendo tudo que posso (e deveria) para levar  a vida que eu gostaria de ver no “meu vídeo” em 20 anos? Ou por que não: para levar a vida que eu quero mesmo daqui 2o anos..

Eu acho que responderia que sim. E vocês?

Mas tá filosofei demais. Olhem o vídeo e comecem a semana um pouquinho mais leves! beijo.

(a versão original em espanhol está mais abaixo. Achei a dublagem em português meio ruim… 😉

Veja a versão dublada em português:

 

O vídeo original em espanhol (bem melhor que a versão dublada em português)

COMENTÁRIOS

  • Nicola Di Grazia

    Ola Bruna. Video muito bom de storytelling. Obrigado para sinaliza-lo.

  • Júlia

    Nossa! Chorei aqui! Muitas coisas me passaram pela cabeça vendo esse vídeo.

    (ps.: a versão em portugues é muito ruim! ahahahahahahahahaha)

    • Siiiim, Júlia! é tenebrosa! a em inglês é bem boa, mas como a original é em espanhol, achei melhor colocar essa versão do que a em inglês. A dublagem em português (muito sofrível) estraga TODO o clima do vídeo.