concurso de redação da ONU dicas 1

Concurso de redação da ONU dá viagem para Nova York

Concurso de redação da ONU dá viagem para Nova York

 

Um concurso da Organização das Nações Unidas (ONU) vai dar uma viagem para Nova York e Boston nos Estados Unidos para 60 jovens para atividades na ONU e na Northwestern University com tudo pago. O concurso cultural Many Languages, One World (Muitas Línguas, Um Mundo, em português) recebe inscrições até  o dia 16 de março.

Bolsas para curso curto

Como participar do concurso de redação da ONU

Para participar, é preciso escrever uma redação em um dos seis idiomas oficiais da entidade (inglês, espanhol, árabe, russo, chinês ou francês) de até 2.000 palavras. O prêmio é a viagem para participar do Fórum Mundial da Juventude, onde você apresentar suas ideias no Salão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, e depois participar da Conferência Mundial da Juventude da Northeastern University, em Boston, MA.

>> Como lidar com a frustração quando você não ganha uma bolsa

O tema da redação é o papel da habilidade multilíngue na cidadania global e entendimento cultural. Podem concorrer estudantes que tenham 18 anos ou mais e estejam matriculados em um curso de ensino superior. Mas é muito importante não deixar sua inscrição para o último segundo, porque é necessário que algum professor da sua universidade preencha o atestado confirmando que você estuda lá. Somente depois que este formulário for enviado e aceito pela organização do concurso, é que você poderá enviar sua redação.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos EUA

Para o concurso de redação da ONU deste ano, 10 vencedores serão selecionados em cada idioma, totalizando 60 vencedores. O ELS Educational Services, Inc. premiará cada vencedor com uma viagem a Boston e Nova York entre 15 e 26 de julho de 2017. É importante saber que não há um formato específico de texto exigido: “há quem relacione a habilidade multilíngue com feminismo, com questões migratórias e refugiados, com meio ambiente. É interessante que o candidato escreva sobre aquilo que ele realmente vivencia e tem afinidade”, alerta Leonardo Alves, um dos brasileiros vencedores em 2016 em seu depoimento com dicas para o concurso para o Partiu Intercâmbio.

Qual o prêmio do concurso de redação da ONU

Os estudantes ganhadores do concurso de redação da ONU irão participar de um Fórum Mundial da Juventude em preparação para apresentar seus pontos de vista na sede das Nações Unidas em Nova York. No Fórum Mundial da Juventude, os estudantes irão criar planos de ação abordando temas selecionados. Estes participantes estrangeiros também terão a oportunidade de interagir com acadêmicos internacionais e fazer um tour em Boston e Nova York. O prazo para o envio das redações é 23h59, horário da costa leste dos EUA, quinta-feira, 16 de março de 2017. Todas as despesas com a viagem serão pagas pela comissão organizadora. Em 2015, cinco brasileiros foram selecionados. Dúvidas sobre o concurso podem ser enviadas para o email [email protected].

Veja o regulamento
Mande o formulário preenchido pela sua faculdade
Tire suas dúvidas sobre o concurso

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Veja também:

>>> Veja editais abertos para estudar nos Estados Unidos

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

9 comentários em “Concurso de redação da ONU dá viagem para Nova York”

  1. jovenito durao chibanivo

    Sou da africa austral( Moçambique) favor eu qero muito estudar, sou duma familia vulnerável( sem pai e mae) vivo com a minha avó.

  2. Os links para o regulamento e para o formulário da faculdade direcionam para uma página não existente. E o site oficial só mostra os vencedores de 2017. Como proceder?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais