Concurso de redação da ONU dá viagem para Nova York

Concurso de redação da ONU dá viagem para Nova York

 

Um concurso da Organização das Nações Unidas (ONU) vai dar uma viagem para Nova York e Boston nos Estados Unidos para 60 jovens para atividades na ONU e na Northwestern University com tudo pago. O concurso cultural Many Languages, One World (Muitas Línguas, Um Mundo, em português) recebe inscrições até  o dia 16 de março.

Como participar do concurso de redação da ONU

Para participar, é preciso escrever uma redação em um dos seis idiomas oficiais da entidade (inglês, espanhol, árabe, russo, chinês ou francês) de até 2.000 palavras. O prêmio é a viagem para participar do Fórum Mundial da Juventude, onde você apresentar suas ideias no Salão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, e depois participar da Conferência Mundial da Juventude da Northeastern University, em Boston, MA.

>> Como lidar com a frustração quando você não ganha uma bolsa
>>> Ganhador do concurso de textos da ONU dá dicas sobre a seleção

O tema da redação é o papel da habilidade multilíngue na cidadania global e entendimento cultural. Podem concorrer estudantes que tenham 18 anos ou mais e estejam matriculados em um curso de ensino superior. Mas é muito importante não deixar sua inscrição para o último segundo, porque é necessário que algum professor da sua universidade preencha o atestado confirmando que você estuda lá. Somente depois que este formulário for enviado e aceito pela organização do concurso, é que você poderá enviar sua redação.

Para o concurso de redação da ONU deste ano, 10 vencedores serão selecionados em cada idioma, totalizando 60 vencedores. O ELS Educational Services, Inc. premiará cada vencedor com uma viagem a Boston e Nova York entre 15 e 26 de julho de 2017. É importante saber que não há um formato específico de texto exigido: “há quem relacione a habilidade multilíngue com feminismo, com questões migratórias e refugiados, com meio ambiente. É interessante que o candidato escreva sobre aquilo que ele realmente vivencia e tem afinidade”, alerta Leonardo Alves, um dos brasileiros vencedores em 2016 em seu depoimento com dicas para o concurso para o Partiu Intercâmbio.

Qual o prêmio do concurso de redação da ONU

Os estudantes ganhadores do concurso de redação da ONU irão participar de um Fórum Mundial da Juventude em preparação para apresentar seus pontos de vista na sede das Nações Unidas em Nova York. No Fórum Mundial da Juventude, os estudantes irão criar planos de ação abordando temas selecionados. Estes participantes estrangeiros também terão a oportunidade de interagir com acadêmicos internacionais e fazer um tour em Boston e Nova York. O prazo para o envio das redações é 23h59, horário da costa leste dos EUA, quinta-feira, 16 de março de 2017. Todas as despesas com a viagem serão pagas pela comissão organizadora. Em 2015, cinco brasileiros foram selecionados. Dúvidas sobre o concurso podem ser enviadas para o email manylanguagesoneworld@els.edu.

Veja o regulamento
Mande o formulário preenchido pela sua faculdade
Tire suas dúvidas sobre o concurso

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

Veja também:

>>> Ganhador do concurso de textos da ONU dá dicas sobre a seleção
>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos EUA
>>> Veja editais abertos para estudar nos Estados Unidos

COMENTÁRIOS

7 respostas para “Concurso de redação da ONU dá viagem para Nova York”

  1. Zeca Ngive disse:

    Sou aluno da AFRICA AUSTRAL (Moçambique), pretendo muito participar com voz-to.
    Mas nao sei como,mas ja tenho o meu tema sobre o que eu tenho

  2. jovenito durao chibanivo disse:

    Sou da africa austral( Moçambique) favor eu qero muito estudar, sou duma familia vulnerável( sem pai e mae) vivo com a minha avó.

  3. Isys Silva disse:

    Os links para o regulamento e para o formulário da faculdade direcionam para uma página não existente. E o site oficial só mostra os vencedores de 2017. Como proceder?

  4. Bacar iafa disse:

    tenho vontade de enfrentar

  5. Emilly Borret disse:

    Caracteres= letras? Pq eu vi num outro site escrito “words”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *