Fundação oferece bolsas completas para artistas na Espanha

bolsas para artistas na Espanha

A Fundação Botín, localizada em Santander, na Espanha, está recebendo candidaturas para o seu programa de bolsas para artistas na Espanha. O prazo de inscrições vai até o dia 4 de maio.

>>> Veja mais bolsas para estudar na Espanha

 

O programa oferece oito bolsas de Artes Plásticas destinadas a formação, pesquisa e realização de projetos pessoais no âmbito da criação artística. Podem participar artistas de qualquer nacionalidade, sendo que duas bolsas são destinadas a jovens espanhóis e as outras seis para candidatos de qualquer idade e país.

O valor de cada bolsa é de 23 mil euros para cobertura dos gastos de viagem e acomodação e os custos de vida do selecionado. Além do valor, os bolsistas terão direito também a um seguro de saúde. Os selecionados para as bolsas para artistas na Espanha devem se comprometer a enviar à Fundación Botin, no mês depois do fim da bolsa, um relatório falando dos resultados e aproveitamento, além de documentação gráfica dos trabalhos em artes plásticas realizados. O prazo final para envio do relatório é 30 de novembro de 2019.

>> La Rioja: bolsa para curso de espanhol na Espanha recebe inscrições
>> Bolsas para mestrado em games na Espanha recebem inscrições

 

Como se candidatar às bolsas para artistas na Espanha

Para se candidatar às bolsas de Artes Plásticas é necessário preencher um formulário online e depois enviar a documentação em papel para a sede da fundação. O endereço para envio é Pedrueca 1, 39003, Santander, Espanha.

Os documentos solicitados são:

  • Fotocópia do passaporte;
  • Fotografia em tamanho documento;
  • Currículo;
  • Título do projeto e resumo (com objetivo, justificativa e cronograma de realização);
  • Documentação gráfica, impressões ou cópias em cor do trabalho do artista (não se aceitam originais).

A documentação deve ser preferencialmente em espanhol, mas serão aceitos excepcionalmente documentos em inglês. É possível solicitar informações através do email becas@fundacionbotin.org.

O prazo para a candidatura às bolsas para artistas na Espanha vai até o dia 4 de maio. Serão aceitos documentos entregues até a semana seguinte ao prazo de inscrições se o carimbo postal for do dia 4 de maio ou anterior. O resultado será divulgado no site da fundação a partir do dia 9 de julho.

Acesse o edital das bolsas de Artes Plásticas
Saiba mais sobre as bolsas
Inscreva-se

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

>>> Fundação Carolina oferece 529 bolsas para estudar na Espanha

>>> Bolsas para pós-graduação na Espanha têm inscrições abertas

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *