Youth4Climate evento onu mudancas climaticas

Youth4Climate: evento da ONU sobre mudanças climáticas na Itália seleciona jovens participantes

Youth4Climate evento onu mudancas climaticas

Jovens de todo mundo podem se candidatar para participar do Youth4Climate: Driving Ambition. O evento da Organização das Nações Unidas acontecerá em Milão, na Itália, entre os dias 28 e 30 de setembro.

+ Bolsas para eventos

O programa está buscando líderes com idade entre 15 e 29 anos. Na verdade, é requisito ter nascido entre 28/09/1991 e 28/09/2006. Além disso, os candidatos devem ter alguma experiência com a temática do clima.

Até dois candidatos de cada um dos 197 países membros da convenção da ONU sobre a mudança climática (UNFCCC) serão selecionados para participar — ou seja, quase 400 jovens de diferentes partes do globo.

>>> Confira outras bolsas relacionadas ao meio ambiente

Sobre o evento Youth4Climate na Itália e as bolsas

Durante o evento, os delegados — como são chamados os selecionados — terão a oportunidade única de apresentar e ouvir ideias e propostas sobre algumas das questões mais urgentes da agenda do clima.

Nos dois primeiros dias do Youth4Climate, eles participam de diferentes grupos de trabalho. Enquanto no último, farão parte de um grande debate com os outros jovens delegados e com os ministros presentes na pré-COP 26.

Os bolsistas receberão suporte do governo da Itália para cobrir as despesas de viagem e acomodação.

>>> Concurso dá viagem para Nova York com tudo pago para jovens de 14 a 18 anos

Como se candidatar para participar do Youth4Climate

Para se candidatar para participar do Youth4Climate, é preciso fazer a inscrição online até 1º de março. Durante a candidatura, você terá que preencher um formulário e contar como está trabalhando para promover a ação climática.

Os candidatos serão avaliados com base em sua capacidade de pensar criticamente sobre as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável. Além disso, será avaliada também a sua capacidade de motivar outras pessoas para enfrentar esse problema da atualidade.

>>> Como fazer o Ensino Médio no Exterior?

Em caso de dúvidas sobre a inscrição, é possível entrar em contato por e-mail: [email protected].

Saiba mais sobre o evento
Veja informações sobre o programa
Envie a sua candidatura

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais