Universidade das Nações Unidas: bolsas para evento científico no Equador
Esta é uma oportunidade para quem é pesquisador ou estudante na área de ciências sociais. A Escola Doutoral sobre Regionalismo Latino-Americano, Europeu e Comparado está recebendo candidaturas às bolsas para evento científico no Equador. Inscrições até 30 de junho.
A Escola está aberta, preferencialmente, para estudantes de doutorado e jovens pesquisadores de diferentes disciplinas da área das Ciências Sociais. Entre os convidados que irão ministrar os painéis estão grandes especialistas latino-americanos e europeus. Alguns nomes já foram divulgados: Wolf Grabendorff y César Montaño Galarza (UASB); Philippe De Lombaerde (Neoma BS-UNU-CRIS); Cintia Quiliconi (FLACSO); Juliana Peixoto (LATN); Detlef Nolte (GIGA Hamburgo); Maria Antonieta Del Tedesco Lins (Universidade de São Paulo).
>>> Programa oferece bolsas para pós-graduação na Colômbia (mestrado e doutorado)
O objetivo da escola doutoral é brindar um grupo de pesquisadores e estudantes de doutorado com uma série de conferências de alto nível na área. Além disso, o evento também é uma oportunidade para os participantes discutirem as suas pesquisas em sessões de tutorias.
O evento acontece entre 30 julho e 3 de agosto (segunda a sexta-feira) em Quito, no Equador. As conferências são bilíngues (espanhol e inglês). Os participantes recebem um certificado da Universidade Andina Simón Bolívar Sede Equador/UNU-CRIS.
>>> Bolsas para participar de evento em Londres sobre direitos humanos
Candidatura e bolsas para evento científico
Para se inscrever nas bolsas para evento científico na área de ciências sociais, é necessário enviar uma carta de motivação, o currículo detalhado e um resumo do seu projeto de pesquisa até 30 de junho. A documentação deve ser enviada para Michel Levi ([email protected]) e Pascale Vantorre ([email protected]).
>>> Universidade de Duisburg-Essen oferece bolsas para doutorado na Alemanha
O custo de participação no evento é de 350 dólares para pesquisadores latino-americanos. O valor inclui a participação nas conferências, almoços e coffee-breaks.
No entanto, a organização da Escola Doutoral sobre Regionalismo Latino-Americano, Europeu e Comparado disponibiliza algumas bolsas que cobrem a inscrição no evento e a hospedagem em Quito.
>> Bolsa para participar de evento da ONU na Alemanha recebe inscrições
Sobre a UNU-CRIS
O evento é organizado pelo Instituto Universitário das Nações Unidas para Estudos Comparativos de Integração Regional (UNU-CRIS). Ele é um instituto de pesquisa e treinamento da Universidade das Nações Unidas.
A UNU é uma rede global de institutos e programas envolvidos em pesquisa e desenvolvimento de capacidade para apoiar as metas universais da ONU. Reúne os principais estudiosos de todo o mundo, com objetivo de gerar um conhecimento forte e inovador sobre como lidar com problemas globais.
Acesse o site do evento
Leia o edital da Escola Doutoral
Saiba mais sobre a UNU/CRIS
Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?
Precisa de ajuda na candidatura?
Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.
>>> Confira mais oportunidades para participar de eventos internacionais com bolsa
>>> Veja todos os editais abertos para estudar ou trabalhar no exterior
Sobre o autor
Jaqueline Crestani
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.