estágio em Jornalismo em Nova York

Reuters tem inscrições abertas para estágios em Jornalismo em Nova York

estágio em Jornalismo em Nova York

Começar carreira no jornalismo não é fácil. Fazer estágio em empresas renomadas é um grande ¨turbinador¨de currículo e pode abrir muitas portas no futuro. Pensando nisso, a Reuters, uma das maiores empresas de comunicação do mundo, está com inscrições abertas para seu programa de estágio remunerado. Estudantes ou recém formados em jornalismo podem se candidatar para estágio em jornalismo em Nova York, nos Estados Unidos.  O Thomson Reuters Journalism Internship Program recebe inscrições de candidatos de todo o mundo para estágio nas suas agências em Nova York no ciclo de verão de 2017. Os estágios são remunerados e têm a duração de 10 semanas.

Além dos postos nos Estados Unidos também podem existir vagas em Toronto, no Canadá, na Cidade do México, no México, e em São Paulo, no Brasil, assim como nos outros escritórios das Américas. O programa oferece treinamentos intensivos em negócios, notícias políticas e gerais antes do início do trabalho.

Os estagiários receberão vários dias de treinamento formal antes de começarem a trabalhar. Cada estagiário reportará a um editor sênior e será designado um mentor de jornalista que estará disponível para fornecer orientação e orientação. Os estágios devem iniciar em junho de 2017.

>>> Encontre outras oportunidades de Estágio remunerado no Exterior
>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos
>>> Os erros mais comuns das cartas de motivação e como evitá-los

Requisitos para se inscrever

Para pode concorrer, os candidatos devem ter completado pelo menos dois anos de universidade, ter alguma experiência anterior de jornalismo, excelente escrita e habilidades de comunicação. É necessário enviar de duas a três cópias de trabalhos jornalísticos já realizados para fazer a inscrição. O edital não fala em limite de idade e nem especifica o que eles consideram como recentemente formado.

Veja o edital do programa de estágio na Reuters
Inscreva-se para o programa de estágio da Reuters

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

3 comentários em “Reuters tem inscrições abertas para estágios em Jornalismo em Nova York”

  1. Bruna, por gentileza, poderia confirmar se a Università Commerciale Luigi Bocconi, que fica em Milão, na Itália, está oferecendo bolsas de estudo para cursos de graduação, e se o prazo de inscrição é até dezembro.

    Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais