estágio remunerado no exterior

Programa seleciona estudantes de jornalismo para estágio nos EUA

estágio remunerado no exterior

Atenção estudantes de jornalismo! O International Center for Journalists (ICFJ) em Washington, nos Estados Unidos, vai selecionar estudantes de jornalismo para estágio nos EUA. Os estudantes internacionais farão parte do programa Scripps Howard Foundation Semester Internship Program. Os interessados devem se inscrever até 25 de setembro de 2015. Tá aí a chance de fazer um intercâmbio e turbinar o seu currículo com um estágio no Exterior com tudo pago ?

A bolsa consiste em um estágio de mais ou menos três meses na capital dos Estados Unidos para  fazer reportagens para o serviço de notícias Scripps Howard Foundation Wire e ter aulas/workshops de aperfeiçoamento em jornalismo na fundação. Os bolsistas vão ter a oportunidade de cobrir eventos na capital dos EUA, bem como escrever reportagens para a Fundação Scripps Howard. As matérias feitas pelos estagiários poderão ser publicados em jornais de todo o Estados Unidos.

O programa na Scripps Howard tem duas datas de início: ou começa em janeiro de 2016 e vai até abril ou começa em setembro de 2016 e vai até dezembro. A bolsa do ICFJ cobre passagem aérea aos Estados Unidos, acomodação, subsídio de alimentação/transporte e seguro de saúde pela duração do programa.

Para participar, só precisa ser estudante matriculado em uma faculdade de jornalismo e ter proficiência em inglês, ou seja, ter fluência tanto no inglês falado quanto escrito, pois todos os textos serão feitos nesta língua. Eles pedem também o envio de exemplos de matérias e uma carta de motivação. O estágio é aberto aos estudantes de jornalismo ou de comunicação  que pretendem seguir carreira no jornalismo após a graduação.

Todo o processo de seleção dos estagiários será feito online. No site, não há informações sobre possíveis entrevistas com os candidatos, mas é bom estar preparado. No caso de dúvidas, elas podem ser tiradas pelos e-mails: [email protected] ou[email protected]

Veja o edital

Faça sua inscrição

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais