bolsas para mestrado em games na espanha fundação carolina partiu intercambio

Bolsas para mestrado em games na Espanha recebem inscrições

Inscrições até 20/03/2018

Foto: Unsplash

A Fundação Carolina está com edital aberto para 648 bolsas de estudos na Espanha em diversas áreas e de vários tipos. Este ano, eles oferecem duas bolsas para curso de empreendedorismo na Espanha, mais especificamente bolsas para mestrado em games. As oportunidades são para graduados na América Latina que tenham ótimo currículo e competência profissional e acadêmica. O programa de empreendedorismo da Fundação Carolina é nada mais que a combinação de mestrado com três meses de estágio em empresas aceleradoras para poder por em prática o aprendizado. As inscrições devem ser feitas online até 20 de março de 2018.

 

Sobre o programa e as bolsas para mestrado em games

O programa de mestrado em Empreendedorismo e Games tem o objetivo de fornecer ao aluno todo o conhecimento necessário relacionado à indústria de videogames. Como projeto final do curso, o estudante terá que criar, desenhar e programar um game.

Neste ano, a Fundação Carolina oferece bolsas para dois cursos no Centro Universitário de Tecnologia e Arte Digital (U-TAD), em Madrid. Uma bolsa é para o mestrado em Programação de videogames e outra para o mestrado em Animação 3D de Personagens.

>>> Bolsas do programa Erasmus para estudar de graça na Europa
>>>Veja outras modalidades de bolsas para estudar na Espanha da Fundação Carolina
>>> Fundação Carolina oferece bolsas de pós-graduação

O que as as bolsas para mestrado em games cobrem

Para os cursos de mestrado e empreendedorismo combinados com estágio na Espanha, a Fundação Carolina oferece ajuda de estudo. As ajudas de estudo cobrem cerca de 60% do valor do curso, passagem área, seguro saúde dos selecionados e 750 euros por mês para ajuda com os custos de manutenção. O restante do valor do curso e dos custos são de responsabilidade do estudante. Para saber exatamente o tipo de ajuda que cada curso oferece, visite a página específica do curso de mestrado empreendedor e estágio na Espanha pelo qual você se interessa.

Para poder se inscrever, é necessário ser brasileiro e estar residindo no Brasil. Brasileiros morando na Espanha não podem concorrer. Cada seleção tem pré-requisitos específicos e os currículos dos cursos em Games podem ser consultados no site do curso de Programação de videogames e do curo em Animação 3D de Personagens. Todo o processo de inscrição é feito online no site da própria Fundación Carolina e as aulas devem ter início entre julho e outubro de 2018. Veja explicações sobre como solicitar a bolsa. No site, tem uma área com respostas para as perguntas mais frequentes dos candidatos.

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

> Veja outras oportunidades para estudar na Espanha com bolsa
>>> Carta de motivação: como fazer a sua
>>> Como estudar em Portugal?

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Bolsas para mestrado em games na Espanha recebem inscrições”

  1. Olá, acho que seria bom consertar a Tag deste artigo, pois está como “Estágio/Trabalho”, mas fala sobre Mestrado.
    Isso atrapalha bastante na hora de tentar fazer uma pesquisa filtrada por bolsas de Mestrado no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais