master na Espanha Pamplona Navarra

Bolsa do Santander e da Universidade de Navarra para master na Espanha

Inscrições até 18/06/2020

master na Espanha Pamplona Navarra

A Universidade de Navarra, em parceria com o Santander, está recebendo candidaturas para bolsas para master na Espanha. O programa é voltado a estudantes de 69 países – entre eles, o Brasil – que queiram fazer mestrado por lá.

Bolsas na Espanha

Ao todo, serão selecionados 34 bolsistas, que terão isenção de matrícula no curso escolhido. São contemplados pelo programa os mestrados da universidade oferecidos nas sedes de Pamplona, San Sebastián ou Madri. A lista completa dos cursos disponíveis está no edital.

>>> 5 programas de bolsas para estudar na Europa

Requisitos para concorrer a uma bolsa de master na Espanha

Para se candidatar às bolsas para master na Espanha, é preciso ter concluído ou estar cursando o último ano da graduação. Além disso, quem já tem um título de mestrado não pode participar.

Ter conhecimentos linguísticos necessários para conseguir acompanhar o curso escolhido também também está entre os requisitos. Os candidatos terão, ainda, que ter obtido nota média mínima de 7 (em escala de 0 a 10) ou de 2 (em escala de 0 a 4) na graduação. No entanto, para estudantes de alguns cursos, como arquitetura e engenharia, a nota mínima exigida é 6 no primeiro caso e 1,5 no segundo.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio com inscrições em 2021

Candidatura ao programa da Universidade de Navarra

Antes de enviar a solicitação de bolsa para o master na Espanha, é preciso já ter aplicado para um dos mestrados contemplados e ter enviado toda a documentação necessária.

O prazo para candidatura às bolsas encerra no dia 19 de junho. A solicitação do benefício deve ser feita através do portal miUNAV, na seção “Becas y Ayudas”.

>>> Tudo sobre pós-graduação na Espanha

No site, o candidato deverá preencher um formulário, descrevendo os seus objetivos acadêmicos e profissionais. Também é importante demonstrar o interesse e a motivação em fazer um master na Espanha.

Apenas no caso de um curso específico – Máster Ejecutivo en Dirección de Empresas de Moda (ISEM) –, a inscrição deve ser feita através de um formulário impresso.

O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 3 de julho. A concessão da bolsa será efetivada de fato no momento da formalização da matrícula, que terá seu importe reduzido em 25%. Para a renovação do benefício, o aluno deverá ter completado os créditos exigidos no programa de estudos.

Saiba tudo sobre as bolsas 
Leia o edital do programa
Acesse o portal de inscrição

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais