Concurso levará estudantes para viagem às Ilhas Falkland com tudo pago

viagem-às-ilhas-malvinas concurso embaixada falkland estudantes

Foto: Embaixada do Reino Unido/Divulgação

Já pensou em ganhar uma viagem às Ilhas Falkland e conhecer os seus simpáticos habitantes marinhos? Se você é estudante universitário, basta gravar um vídeo de 1 minuto respondendo a pergunta “Why should I meet my neighbours from the Falkland Islands?” (“Por que eu devo conhecer os meus vizinhos das Ilhas Falkland?”) até o dia 30 de setembro para concorrer à viagem.

 Bolsas para viagem

 

Como funciona o concurso

O Governo das Ilhas Falkland e as Missões Diplomáticas britânicas no Brasil, Chile e Uruguai vão levar um estudante universitário de cada um desses países para conhecer o arquipélago. Para participar, basta estar matriculado em uma instituição brasileira de ensino superior, se comunicar bem em inglês e ter interesse por redes sociais. O vídeo deve ser em inglês e pode ser feito até com o celular, pois a qualidade e a resolução não são critérios de seleção. Ou seja, não é nada complicado e dá tempo de tentar!

>>>  Bolsa para fazer mestrado em Londres de graça na Universidade de Westminster

Os autores dos três melhores vídeos (entre eles 1 brasileiro) ganharão a viagem às Ilhas Falkland. Lá eles vão aprender sobre a história e a cultura da região. O prêmio cobre todos os custos da viagem, como deslocamento, transporte, alimentação e seguro.

>>> Intercâmbio de duas semanas vale a pena? 

Como concorrer à viagem às Ilhas Falkland

Os candidatos devem enviar um email (máx. 3MB) com o link do vídeo publicado em uma plataforma na internet (Youtube, Facebook, WeTransfer, GoogleDrive ou Dropobox). Além do link, a mensagem deve conter:

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Telefone
  • Endereço com CEP
  • Nome do curso e da instituição do estudante
  • Perfis nas redes sociais

O email deve ser enviado para Mariana Cartaxo  (ukbsbpolitical@gmail.com) até às 23h59min do dia 30 de setembro.

No dia 5 de outubro, os 10 melhores vídeos serão publicados no página Facebook das Embaixadas do Reino Unido no Brasil, Chile e Uruguai. Entre os dias 03 e 07, os finalistas serão contatados, e no dia 10 serão anunciados oficialmente os vencedores. A viagem está prevista para janeiro de 2019.

As Ilhas Falkland ficam no sul do Oceano Atlântico, cerca de 500 km a leste da costa sul da América do Sul. Ou seja, mesmo em janeiro é bom levar um casaquinho!

Saiba mais sobre o concurso
Acesse o edital para saber tudo

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter 🙂 Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *