viagem às Ilhas Falkland com tudo pago concurso embaixada falkland estudantes

Concurso premia universitários com viagem às Ilhas Falkland

Inscrições até 29/09/2019
viagem-às-ilhas-malvinas concurso embaixada falkland estudantes
Foto: Embaixada do Reino Unido/Divulgação

Já pensou em ganhar uma viagem às Ilhas Falkland e conhecer os seus simpáticos habitantes marinhos? Se você é estudante universitário, basta gravar um vídeo de 1 minuto respondendo a pergunta “Why should I meet my neighbours from the Falkland Islands?” (“Por que eu devo conhecer os meus vizinhos das Ilhas Falkland?”) até o dia 30 de setembro para concorrer à viagem e participar do concurso cultural.

 Concursos que dão viagem

 

Como funciona o concurso

O Governo das Ilhas Falkland e as Missões Diplomáticas britânicas no Brasil, Chile e Uruguai vão levar um estudante universitário de cada um desses países para conhecer o arquipélago. Para participar, basta estar matriculado em uma instituição brasileira de ensino superior, se comunicar bem em inglês e ter interesse por redes sociais. O vídeo deve ser em inglês e pode ser feito até com o celular, pois a qualidade e a resolução não são critérios de seleção. Ou seja, não é nada complicado e dá tempo de tentar!

>>>  Bolsa para fazer mestrado em Londres de graça na Universidade de Westminster

Os autores dos três melhores vídeos (entre eles 1 brasileiro) ganharão a viagem às Ilhas Falkland. Lá eles vão aprender sobre a história e a cultura da região. O prêmio cobre todos os custos da viagem, como deslocamento, transporte, alimentação e seguro.

Entenda a diferença entre concurso cultural e bolsa de estudos

>>> Intercâmbio de duas semanas vale a pena? 

Como concorrer à viagem às Ilhas Falkland

Os candidatos devem enviar um email (máx. 3MB) com o link do vídeo publicado em uma plataforma na internet (Youtube, Facebook, WeTransfer, GoogleDrive ou Dropobox). Além do link, a mensagem deve conter:

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Telefone
  • Endereço com CEP
  • Nome do curso e da instituição do estudante
  • Perfis nas redes sociais

O email deve ser enviado para Mariana Cartaxo  ([email protected]) até às 23h59min do dia 30 de setembro.

No dia 5 de outubro, os 10 melhores vídeos serão publicados no página Facebook das Embaixadas do Reino Unido no Brasil, Chile e Uruguai. Entre os dias 03 e 07, os finalistas serão contatados, e no dia 10 serão anunciados oficialmente os vencedores. A viagem está prevista para janeiro de 2020.

>>> Bolsas para estudar na América Latina

As Ilhas Falkland ficam no sul do Oceano Atlântico, cerca de 500 km a leste da costa sul da América do Sul. Ou seja, mesmo em janeiro é bom levar um casaquinho!

Saiba mais sobre o concurso
Acesse o edital para saber tudo

+ Bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais