Bolsas para participar de eventos da ONU e da Singularity University na Alemanha e nos EUA
O Desafio de Impacto Global do Programa Mundial de Alimentos vai dar bolsas para participar de eventos da ONU e da Singularity University (SU) na Alemanha e nos Estados Unidos. A parceria entre as duas organizações tem o objetivo de eliminar a fome no mundo até 2030. O desafio consiste em enviar uma ideia para viabilizar o acesso sustentável de pessoas em situações de emergência a alimentos nutritivos e locais . O projeto deve envolver tecnologia exponencial e precisa ser inovador, escalável e de baixo custo.
Como funciona o desafio
Os pré-selecionados serão convidados a participar de um bootcamp na Aceleradora de Inovação do Programa Mundial de Alimentos (WFP, na sigla em inglês) em Munique, na Alemanha. Lá, entre os dias 18 e 21 de abril, eles vão trabalhar no desenvolvimento das suas ideias usando métodos de startup lean e human-centered design.
Depois da experiência, um dos times (com no máximo dois membros) será escolhido para seguir adiante e receber um patrocínio completo para participar do Programa de Soluções Globais (GSP17) da Singularity University. O evento será realizado de 17 de junho a 17 de agosto, no campus da US no Parque de Pesquisas da Nasa, nos EUA. Além disso, o WFP oferecerá aos candidatos promissores no bootcamp um suporte prático e financeiro que pode variar entre 50 mil e 100 mil dólares.
>>> Concurso dá viagem de graça para a Europa para escrever sobre a experiência
>>> ONU oferece bolsas para jornalistas em Nova York
Requisitos e inscrições das bolsas para participar de eventos da ONU e da SU
O desafio é aberto a qualquer pessoa maior de 21 anos de qualquer lugar do mundo. Os candidatos precisam saber escrever e falar em inglês e ter a possibilidade de participar em ambas as experiências do desafio (na Alemanha e nos EUA).
A seleção será baseada na relevância e adequação do projeto, assim como na viabilidade da implementação da ideia. Também será avaliado o caráter inovador, empreendedor e tecnológico da ideia e a experiência do candidato.
As inscrições são online e estão abertas até o dia 13 de março. Para participar, é necessário enviar o currículo e um resumo das realizações, uma descrição do projeto, um vídeo URL sobre a ideia e um pitch deck.
Sobre o Desafio de Impacto Global
O WFP ajuda no fornecimento emergencial de alimentos para pessoas que se encontram em um local de conflito ou de desastre. Mas, como é difícil nesses contextos garantir que ninguém passe fome, a organização acredita que é preciso pensar em formas inovadoras e ousadas de garantir a sustentabilidade dessas pessoas. Por isso, a solução proposta pelos candidatos do desafio deve atender pessoas marginalizadas nas suas necessidades nutricionais e alimentares domésticas, reduzindo a sua dependência em relação à ajuda.
A parceria entre o WFP e a SU oferece aos candidatos uma combinação única do pensamento exponencial do Vale do Silício com a experiência global em assistência alimentar e humanitária. A Singularity University é uma instituição que tem como missão educar e capacitar líderes para aplicarem tecnologias exponenciais no enfrentamento dos grandes desafios da humanidade. A entidade oferece uma plataforma de aprendizagem e inovação para empoderar indivíduos e organizações através de habilidades e networking para construir soluções inovadoras que impulsionem tecnologias emergentes na área da inteligência artificial, robótica e biologia digital.
Saiba tudo sobre o desafio
Inscreva-se agora
>>> Bolsas para mestrados em inglês na Alemanha do DAAD para cursos de diferentes áreas
Sobre o autor
Jaqueline Crestani
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.