bolsa para curso de verão no Reino Unido Edimburgo Escócia

Universidade de Edimburgo dá bolsa para curso de verão no Reino Unido

bolsa para curso de verão no Reino Unido Edimburgo Escócia
University of Edinburgh Summer School/Divulgação

Esta é para quem deseja passar quatro semanas na Europa fazendo um curso curto em artes, humanidades ou ciências sociais e aprimorando o inglês! A Universidade de Edimburgo está oferecendo uma bolsa para curso de verão no Reino Unido. O benefício é integral e cobre a matrícula completa na Summer School, valor equivalente a mais de 2,3 mil libras.

 Veja bolsas para cursos de inglês

 

A Escola de Verão da Universidade de Edimburgo oferece cursos de duas a quatro semanas em diferentes áreas: arquitetura, sociologia, cinema, filosofia e literatura. A maioria dos cursos são destinados a estudantes universitários, mas há opções para quem ainda não entrou na faculdade.

Cursos e requisitos para a Summer School

Abaixo listamos os cursos de verão oferecidos na edição deste ano, que acontece entre 4 de junho e 8 de agosto.

  • Arquitetura e design urbano 1
  • Arquitetura e design urbano 2
  • Comunicação empresarial e social media
  • Cultura e sociedade no Iluminismo escocês
  • Debatendo as Relações Internacionais
  • Edimburgo: cidade da literatura
  • Cinema e Festival Internacional de Cinema de Edimburgo
  • Introdução à Sociologia
  • Aprendendo através do currículo: a pé por Edimburgo
  • Pré-universidade: Ciências Sociais
  • O impacto global do esporte
  • O iluminismo escocês em contexto

>> Quais as bolsas para cursos de idiomas que abrem sempre!

 

O objetivo dos cursos de verão é ampliar os horizontes acadêmicos e culturais de estudantes de todo o mundo. Os programas ajudam a desenvolver novas ideias e habilidades e aproximam os participantes da cultura escocesa. É uma oportunidade para estudar e ainda aproveitar a cidade na melhor época do ano e os muitos eventos artísticos que ela oferece no verão.

Para fazer um dos cursos de verão da Universidade de Edimburgo, é necessário ser estudante universitário e ter um bom desempenho acadêmico. Também é preciso falar inglês e fornecer evidências do conhecimento na língua. Dependendo do curso, é necessário possuir um certificado como IELTS, TOEFL ou Pearson. Porém, também são aceitas outras formas de comprovação.

>>> Encontre bolsas para estudar no Reino Unido
>>> Confira outras oportunidades de bolsa para cursos curtos no exterior
>>> Como fazer mestrado no Reino Unido?

>>> Veja outras bolsas para estudar na Escócia

Como é a bolsa para curso de verão no Reino Unido

A bolsa para curso de verão no Reino Unido inclui a matrícula integral no curso escolhido, que representa um valor de mais de 2,3 mil libras.

As outras despesas são de responsabilidade do aluno. A Universidade de Edimburgo garante acomodação para os estudantes que reservarem o seu lugar até 31 de março.

Para concorrer à bolsa para curso de verão no Reino Unido e passar algumas semanas na Escócia, é preciso participar de um desafio do site Sqore até o dia 15 de março. A competição consiste em preencher um formulário com informações pessoais, responder sete questões sobre a universidade e escrever uma carta de motivação.

Sobre a Universidade de Edimburgo

A Universidade de Edimburgo é uma instituição super tradicional do Reino Unido. Fundada em 1583, por mais de 400 anos ela vem formando grandes líderes e pensadores. Para se ter uma ideia, Charles Darwin, Alexander Graham Bell e David Hume estudaram na universidade.

Ela é principal instituição de ensino superior da Escócia e uma das principais do Reino Unido. Reconhecida pela qualidade da sua formação, já esteve na lista das 20 universidades mais importantes do mundo, de acordo com o World University Rankings.

Dúvidas sobre o programa ou a seleção podem ser enviadas diretamente para a Universidade de Edimburgo pelo e-mail [email protected].

Saiba tudo sobre a Summer School da Universidade de Edimburgo
Veja mais informações sobre a bolsa e a competição 
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post

>>> Vale a pena fazer intercâmbio de algumas semanas?

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

3 comentários em “Universidade de Edimburgo dá bolsa para curso de verão no Reino Unido”

  1. Quais outras formas de comprovação do idioma? Eu sou fluente mas nunca pude prestar o exame além do TOEFL iTP. Será que eles aceitariam esse?

  2. Não entendi bem. Fiz o cadastro e a carta de motivação e respondi as perguntas e depois fui redirecionado ao site da instituição e depois de preencher o formulário eles me mandaram um email com os valores da inscrição. A bolsa é para que?? Como funciona esses valores de 50+125 Libras pela matrícula e curso? Por favor me ajudem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais