Universidade de Utrecht tem bolsa integral para mestrado na Holanda




bolsa integral para mestrado na Holanda Universidade de Utrecht

Universidade de Utrecht/Divulgação

O Utrecht Excellence Scholarship é um programa da Universidade de Utrecht que dá bolsa integral para mestrado na Holanda. Não é tão comum as instituições de ensino holandesas terem esse tipo de bolsa, portanto, vale a pena conferir.

Bolsas na Holanda

 

Entre 20 e 25 bolsistas serão selecionados na edição de 2022/2023. Os benefícios serão distribuídos entre seis departamentos. As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro de 2022.

A Universidade de Utrecht oferece cursos de mestrado nas mais variadas áreas e uma boa parte deles é contemplada pelo programa. Para confirmar, você deve entrar na página do curso e verificar se o programa é mencionado como uma possibilidade de bolsa de estudos. A lista completa dos mestrados da instituição você encontra aqui .

>> Holland Scholarship: bolsa do governo para estudar na Holanda

 

Como são as bolsas do Utrecht Excellence Scholarship

A bolsa integral para mestrado na Holanda tem a mesma duração do curso, que pode ser de um ou dois anos, dependendo do mestrado escolhido. Contudo, ela só será renovada para o segundo ano se o estudante cumprir um progresso satisfatório no primeiro ano.

O programa pode incluir apenas isenção das taxas universitárias ou isenção mais um subsídio de 11 mil euros.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio

 

Requisitos da bolsa integral para mestrado na Holanda

Para ser elegível para o programa que dá bolsa integral para mestrado na Holanda, é preciso cumprir alguns requisitos:

  • Não ser cidadão europeu;
  • Não receber bolsa de outro programa do governo holandês;
  • Não ter feito ensino médio ou graduação na Holanda;
  • Estar entre os 10% melhores alunos da sua turma de graduação (é preciso apresentar um documento oficial da universidade comprovando esse fato);
  • Ter aplicado para um mestrado internacional na universidade com início em setembro de 2022;
  • Apresentar as condições para aplicar para um visto para viver no país.

Na seleção do Utrecht Excellence Scholarship, serão levados em consideração a excelência e o potencial acadêmico do candidato, a amostra de um texto acadêmico, as cartas de recomendação e a candidatura como um todo.

>> Veja mais bolsas para fazer mestrado no exterior

 

Como se candidatar à bolsa integral para mestrado na Holanda

Depois de aplicar para o curso, os interessados na bolsa integral para mestrado na Holanda precisam se candidatar também para o programa através do Osiris Online Application . Nesse momento, deverão enviar a comprovação de desempenho acadêmico oficial e uma carta de recomendação (conforme descrito nos requisitos da bolsa).

No portal, o candidato faz o login, clica em “New application”, responde às perguntas do programa e envia os documentos solicitados.

>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2021

 

A concessão da bolsa está condicionada ao aceite do aluno em um mestrado da universidade. Portanto, ele não pode ser selecionado pelo programa antes de ser admitido no curso para o qual aplicou.

Saiba tudo sobre a bolsa
Veja a lista de mestrados da Universidade de Utrecht
Inscreva-se para a bolsa

 

Todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

>>> Como funciona o buscador de bolsas de estudo do Partiu Intercâmbio

COMENTÁRIOS

One response to “Universidade de Utrecht tem bolsa integral para mestrado na Holanda”

  1. Já estava de olho nesta bolsa, porém, ao solicitar um documento da universidade onde me formei, comprovando que estou entre os 10% melhores alunos da turma, disseram que não fazem essa contagem ou ranking, não sendo possível emitir tal documento. Como posso proceder? Gostaria muito de participar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio