AFS oferece bolsa para fazer Ensino Médio na Itália - Partiu Intercâmbio

bolsa para fazer ensino medio na italia

Hoje é um bom dia para quem procura bolsa para fazer Ensino Médio no Exterior. A AFS anunciou está com inscrições abertas para dois programa de bolsas. São 5 bolsas para fazer Ensino Médio na Itália. As bolsas cobrem todos os principais custos. Os 5 selecionados vão passar dois meses na Itália aprendendo italiano, morando em casa de família e conhecendo a cultura local com bolsa quase completa. As inscrições vão até 28 de julho. Interessou? veja como participar

Tudo Sobre High School

O programa terá duração de dois meses e o embarque será no em dezembro de 2019 as bolsas para fazer Ensino Médio na Itália incluem: seguro saúde, hospedagem em família, colocação em escola, livros escolares, passagem casa x escola x casa e atividades de orientação. Apenas a passagem de ida e volta, gastos pessoais e gastos com visto e passaporte não estão incluídos.

>>> O que é o programa de High School no Exterior

Requisitos para concorrer a uma bolsa para fazer ensino médio na Itália:

  • Estar no primeiro ou segundo ano do ensino médio em 2019
  • Ter entre 15 e 17 anos em fevereiro de 2019
  • Ser aluno de escolar pública ou ser bolsista em escolar particular
  • Ter médias acima de 7 no boletim
  • Não ter reprovação no histórico escolar
  • Demonstrar interesse em viver uma experiência intercultural; e
  • Residir em um estado participante deste programa (AL, BA, MG, SP, SE ou RS) e nas cidades incluídas na seleção (consulte as cidades específicas no site da AFS).

>>> Dando a real para quem quer fazer High School no Exterior

O que precisa para se inscrever:

Para fazer a inscrição, é necessário enviar cópia do boletim ou histórico escolar e carta dos pais ou responsáveis autorizando o intercâmbio. Os interessados nas bolsas para fazer ensino médio na Itália deverão se inscrever no site, responder algumas perguntas até  28 de julho de 2019. A inscrição é gratuita.

Além disso, também é necessário mandar um vídeo dizendo qual dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU é o mais relevante para você em sua realidade local e que tipo de projeto relacionado ao objetivo você gostaria de realizar. O vídeo pode ter até 3 minutos e precisa ser enviado no formulário de inscrição.

>>> Melhores bolsas para quem tá no Ensino Médio

Todos os bolsistas ficam com o compromisso de promover o destino ao retornar ao Brasil, promover o Brasil no país de destino e de enviar um vídeo durante a experiência.  A inscrição é feita toda pela internet no site da AFS. Os finalistas serão chamados para entrevista e uma fase presencial uma orientação explicando sobre o intercâmbio, objetivos, funcionamento, expectativas, diferenças culturais, etc. O resultado será divulgado no dia 13 de agosto de 2019.

Inscreva-se
Veja o edital completo
Encontre um comitê AFS para tirar dúvidas

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Tá em dúvida? Veja o relato de bolsistas AFS:

>>> Mais uma razão para não desistir de conseguir uma bolsa de estudos no primeiro não
>>> Fazer intercâmbio sem saber a língua do país é possível? Sim!
>>> Como é estudar um ano do colégio nos Estados Unidos? A Yasmym foi e te conta

COMENTÁRIOS

4 respostas para “AFS oferece bolsa para fazer Ensino Médio na Itália”

  1. Viviane disse:

    Por onde eu devo enviar a cópia do histórico ou do boletim e a carta de autorização?

  2. Karlla Abreu Luz disse:

    👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.