Programa vai dar bolsas para fazer Ensino Médio na Ásia

Início » Bolsas de estudo » Programa vai dar bolsas para fazer Ensino Médio na Ásia

Ko Phi Phi Le Beach-2

Se você está cursando o Ensino Médio e quer uma experiência de intercâmbio que fuja do padrão essa pode ser a sua chance. Até 19 de março, a AFS recebe inscrições para bolsas parciais para estudar um ano letivo na Ásia. Os países contemplados são: China, Indonésia, Tailândia, Índia, Malásia e Filipinas. Com essa oportunidade, os alunos vão passar um ano nesses países estudando, matemática, inglês e geografia como os locais. Antes de ficar com medo ou pensar “ah, é impossível”, dá uma olhadinha nesses relatos aqui de gente que já foi fazer intercâmbio em países cuja língua eles não sabiam.

Os pré-requisitos para as bolsas, que vão cobrir 50% dos custos do intercâmbio, são: estar cursando o ensino médio em 2014, nunca ter reprovado na escola,  inglês intermediário. Cada país ainda exige que os candidatos esteja numa faixa etária específica (Indonésia: nascidos entre 23/2/1996 e 22/8/1998, Índia: nascidos entre 1/1/1997 e 1/1/1999,  China: nascidos entre 22/02/1997 e 22/02/1999, Filipinas: nascidos entre 18/02/1997 e 18/07/1998,  Malásia: nascidos entre 1/7/1996 e 1/7/1999  e Tailândia: nascidos entre 1/6/1996 e 30/6/1999).

A seleção dos bolsistas terá quatro fases e o embarque deve ocorrer ainda em 2014. Os candidatos interessados devem fazer cadastro no site preencher o Application Online – Programa Escolar – Embarque em 2014 até 19 de março. Além disso, também é necessário preencher o documento AAI Scholarship Application Form até a mesma data e enviar para bra.envio@afs.org. Os candidatos aprovados na  primeira fase receberão um comunicado por e-mail no dia 21 de março de 2014 e deverão iniciar o preenchimento do Application Parte 2, com o mesmo login e a mesma senha criada na 1ª fase. O prazo para finalizar o Application Parte 2 é dia 27 de março de 2014.

Após o preenchimento de todos os documentos, os comitês do AFS deverão fazer entrevistas presenciais com os familiares dos candidatos e preencher o confidential form.  O nome dos contemplados será divulgado no site em abril de 2014.

Veja o edital completo

Faça sua inscrição

Para mais informações ou envio de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: bra.envio@afs.org.

COMENTÁRIOS

4 respostas para “Programa vai dar bolsas para fazer Ensino Médio na Ásia”

  1. Renner Ferreira disse:

    Oi Bruna fiquei MUITO feliz em achar um site tão bacana como o seu! Meu sonho é fazer um intercâmbio mas as condições financeiras dos meus pais não permitem! Meu inglês é muito básico mas agora que vi seu site estou estudando muito e estou animado! Obrigado. :)))

  2. lamine fode djafuno disse:

    quero escrever na vossa centro de formacao mas,nao sei qual e a vossa requisito que precisa para entrar,entao e por isso que resolven mandar esta mensagem ao fim de me informar melhor.

    • Ricardo, não entendi sua dúvida. Todas as informações sobre como se inscrever constam no edital. Ali no post também tem o contato de quem está organizando a seleção e que pode te ajudar com dúvidas. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *